A próxima geração do BMW X1 foi vista em testes há alguns meses e, desde então, a fabricante vai comentando aos poucos sobre o carro. Após confirmar a produção de uma variante totalmente elétrica, agora a empresa revela que irá lançar a terceira geração do seu crossover compacto em 2022.

O anúncio foi feito em um comunicado sobre os planos de reestruturação da rede de produção da BMW. Entre todos os itens estava a informação de que o novo X1 chegará às lojas da Europa em 2022. Não disseram nenhuma data específica ou mesmo um possível período sobre quando o SUV será mostrado, mas a empresa diz novamente que "estará disponível tanto com motor a combustão quanto com motorização totalmente elétrica."

Galeria: BMW X1 2022 - Novos flagras

A produção do novo X1 acontecerá na fábrica em Regensburg (Alemanha). A BMW planeja ter ao menos um veículo elétrico feito em cada uma de suas linhas de produção no país. Isso inclui Munique e Dingolfing, onde o i4 e o iX serão fabricados a partir do ano que vem, assim como o complexo em Leipzig, de onde virá a próxima geração do Mini Countryman e sua futura versão elétrica.

Pelo que podemos julgar ao olhar para os primeiros flagras do crossover premium, o novo X1 será levemente maior do que o atual. Será baseado em uma versão modificada da plataforma de tração dianteira da BMW, com a opção de um sistema de tração integral. Ainda não sabemos quais podem ser os motores a serem utilizados, mas não devem fugir do 1.5 turbo e do 2.0 turbo usados atualmente.

Com o anúncio de que o novo X1 começará a ser produzido em 2022, podemos tentar adivinhar quando o crossover será revelado. Se a fabricação for iniciada no 1º semestre, a apresentação deve acontecer poucos meses depois, para que chegue às lojas na segunda metade do ano. Claro, isso na Europa, pois no Brasil pode contar com alguns meses adiante.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com