Perdeu o que rolou durante a semana aqui no Motor1.com? Então se acomode aí e confira o que foi destaque ao longo dos últimos dias em nosso resumo no Semana Motor1.com. Para começar, esta semana foi de muitos lançamentos, a começar pela 2ª geração do Hyundai Creta, que chega com visual totalmente diferente. Teve também outro lançamento muito esperado: o Jeep Commander, novo SUV de 7 lugares produzido no Brasil.

Outra novidade foi o Volkswagen Jetta 2022 revelado nos Estados Unidos, que recebeu uma atualização bem discreta para se atualizar frente a concorrência de Toyota Corolla e Honda Civic. No mundo duas rodas, a Honda apresentou a linha 2022 do scooter PCX. Destaque também para o novo Citroën C3 que será fabricado no Brasil. Antes esperado para ser lançado neste ano, ele acabou sendo adiado para 2022. Por fim a polêmica neste final de mês: o Latin Ncap mostrou o resultado do teste de colisão do Renault novo Duster, que acabou zerando no teste de segurança.

Facelift do Volkswagen Jetta 2022

Volkswagen Jetta GLI 2022

No início da semana foi revelado nos Estados Unidos o VW Jetta 2022, que trouxe uma reestilização visual de meia-vida. As novidades de estilo ficaram concentradas na dianteira do sedã, que traz nova grade dianteira e para-choque redesenhado com luzes de neblina verticais, enquanto a versão esportiva GLI agora ostenta saídas de escape maiores. Aliás, essa é a configuração que continuará à venda no Brasil e que será atualizada por aqui também (o sedã já foi flagrado rodando por nossas ruas), com estilo mais esportivo e o conhecido motor 2.0 turbo de 230 cv e 35,7 kgfm de torque. Clique no link para conferir a nota completa.

Segunda geração do Hyundai Creta 2022

Hyundai Creta 2.0 Ultimate 2022 - Impressões

Na quarta-feira (25) foi lançado um dos carros mais esperados de 2021: a segunda geração do Hyundai Creta, que confirmou o visual “diferentão” porém cheio de personalidade. A nova geração do SUV compacto promete deixar o segmento ainda mais disputado ao chegar em quatro versões, abandonando o motor 1.6 aspirado (ele continua na geração antiga, no Creta Action) e o substituindo pelo mesmo 1.0 turbo de 120 cv do HB20.

A versão mais cara traz o 2.0 aspirado com agora 167cv, além de controle de velocidade adaptativo, frenagem automática, painel digital e multimídia com uma grande tela de 10,25 polegadas – a maior do segmento. Veja todos os detalhes e todas versões neste link.

Novo Jeep Commander finalmente faz sua estreia

Jeep Commander 2022 - Brasil

Muito mais do que um Compass de 7 lugares! Assim podemos definir o novo Jeep Commander, SUV grande com espaço para sete passageiros revelado na última quinta-feira (26). Ele chega para ficar posicionado acima do irmão menor Compass, com preços entre R$ 199.990 e R$ 279.990, com opções de motor 1.3 turboflex de até 185 cv e 27,5 kgfm ou 2.0 turbodiesel de 170 cv, este agora com mais torque de 38,7 kgfm (3 kgfm a mais).

Produzido no Brasil, o utilitário chama a atenção pelo acabamento interno combinando couro e suede e pelo pacote de equipamentos, que inclui painel digital de 10,25” e multimídia com tela de 10,1 polegadas com espelhamento de smartphones sem o uso de cabos. Bancos elétrico, controlador de velocidade adaptativo, sistema de frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, assistente de manutenção em faixa reconhecimento de placas de trânsito também estão no pacote.

Honda PCX atualizado para a linha 2022

Honda PCX 150 2022

Scooter mais vendido do Brasil, o Honda PCX também ganhou novidades para sua linha 2022. O modelo continua sendo comercializado em quatro versões, só que agora cada uma delas traz uma cor diferente (e que curiosamente não pode ser escolhida). A DLX traz pintura em dois tons e a Sport conta com um acabamento mais chamativo, enquanto que a PCX CBS será vendida sempre na cor Azul Perolizado e o PCX ABS na tonalidade Cinza Metálico. Para saber mais detalhes de equipamentos e preço, veja mais aqui.

Exclusivo: Novo Citroën C3 nacional é adiado para 2022

Novo Citroën C3 - Miniatura

Esperado para ser lançado ainda este ano, o novo Citroën C3 terá seu lançamento adiado. Isso porque de acordo com uma fonte ouvida pelo Motor1.com, o projeto já estava em desenvolvimento antes da fusão da Fiat-Chrysler com o Grupo PSA e, com a união das empresas, a Citroën pode fazer uso da equipe de engenharia da Fiat. E isso será bom, pois o novo SUV compacto (que ficará posicionado abaixo do C4 Cactus) passará por atualizações e poderá até ganhar o novo motor 1.0 turbo que estreará no Fiat Pulse. Clique aqui para mais detalhes.

Renault Duster zera no teste do Latin Ncap

Renault Duster 2022 - Teste de Colisão

Ontem foi dia de má notícia para a Renault! Isso porque o Duster (do modelo atualizado lançado no início de 2020) acabou zerando no teste de colisão do Latin NCAP, entidade que faz os testes de segurança de veículos vendidos na América Latina. Além da parte dianteira ter desintegrado na colisão frontal, o órgão relatou que o SUV teve vazamento de combustível após o impacto. O Duster também foi mal no teste de impacto lateral e chegou até capotar com o impacto.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com