Em 17 de agosto, a Triumph revelou um novo protótipo de design chamado de Speed ​​Triple 1200 RR. A revelação veio com um pequeno vídeo teaser e um punhado de fotos. A impressão geral é de suavidade, velocidade e carenagens aerodinâmicas de aparência bastante atraente.

Assistindo ao vídeo, você vê uma linha branca sendo desenhada, mas não recebe muito contexto visual de onde sua colocação é na moto. Em seguida, mostra-se a mão de um artista modelando a argila enquanto cuidadosamente enquanto tira o excesso para refinar a forma do modelo. Então, você vê mais mãos alisando a argila ao redor da carenagem dianteira direita, próximo ao conjunto de faróis.

Protótipo Teaser Triumph Speed Triple 1200 RR Design - Lado Direito

Outro vislumbre de uma linha branca - ou possivelmente prata - e então você vê um brilho vermelho que pode ser uma luz, ou pode ser o movimento da câmera brincando com a luz em uma superfície misteriosa. Está tão perto que não fica claro exatamente quais linhas estão sendo mostradas. Então, algum líquido escorre pela moto.

Galeria: Triumph Speed Triple 1200 RR - Teaser

A seguir, o vídeo mostra um close de uma costura precisa e com espaçamento uniforme em linha vermelha sobre preto. É uma fileira dupla de pontos contrastantes muito bonitos em um banco  que a Triumph compreensivelmente se orgulha. Em seguida, a letra R entra em foco, parecendo um pouco como se tivesse surgido da água. Finalmente, a coisa toda se transforma em uma silhueta lateral da moto em tons de vermelho e de um piloto agachado no protótipo de design Speed ​​Triple 1200 RR.

Tudo fica envolto no escuro e a Triumph quer atrair os olhos dos para-lamas para cima. Mesmo assim, a iluminação é o suficiente para dar uma impressão de forma. Vemos o movimento da carenagem dianteira e do parabrisa, bem como a forma do espelho e o seu ponto de fixação. Vemos o arremate e como o design flui perfeitamente de um farol a outro.

O que não vemos é se é uma meia-carenagem, uma carenagem completa ou o quê. Tradicionalmente, a Speed ​​Triple é uma moto naked, então o que isso significa? Sendo sincero, por que uma empresa como a Triumph, que se orgulha de sua história, não poderia simplesmente chamá-la de Daytona?

Mas talvez seja o objetivo de um teaser bem feito. Se o vídeo deixa o espectador com a curiosidade aguçada e você quer saber mais, foi um sucesso? Pergunte à Triumph. A única informação adicional que o marca fornece sobre a Speed ​​Triple 1200 RR é que aparentemente ela está "chegando em breve".

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com