No início do mês, a Honda divulgou na Índia um vídeo de teaser antecipando o que parecia ser uma aventureira de baixa cilindrada. A Imprensa daquele país afirma que a motocicleta utilizará o nome NX200, resgatando um nome clássico que foi utilizado pela marca no Brasil entre 1993 e 2001, além de trazer o formato visto na XRE 190 nacional para aquele mercado.

Depois de antecipar a novidade, a marca divulgou uma data para sua apresentação oficial na Índia. A nova Honda NX200 chegará à Índia em 19 de agosto. Apesar de não ter dado muitas informações técnicas a respeito da moto, sabe-se que a nova aventureira utilizará a mesma base da Hornet 2.0 indiana, modelo que resgatou outro nome clássico da montadora.

Isso inclui a motorização, que é a mesma da XRE 190 e da Hornet. Na especificação indiana, o propulsor monocilíndrico de 184,4 cm³ com arrefecimento a ar entrega 17,2 cv e 1,64 kgfm, números diferentes dos 16,4 cv e 1,66 kgfm da XRE 190 vendida por aqui. O câmbio também deve manter as 5 velocidades.

Galeria: Honda Hornet 2.0

O pouco que se viu da nova Honda NX200 no vídeo de teaser mostrou algo muito próximo à nossa XRE 190, com farol fixado na carenagem e um pequeno parabrisa, trazendo ainda uma inspiração na Honda CB 500X, aventureira média da marca que é vendida globalmente. Um detalhe interessante é que a novidade indiana já trará de série protetores de mão com piscas de LED integrados à carcaça.

A imprensa indiana diz que a NX200 contará com suspensão dianteira trazendo garfo telescópico invertido, enquanto a traseira será monoamortecida. É a mesma configuração encontrada na Honda Hornet 2.0 indiana, mas acredita-se que a novidade deverá contar com mais curso de suspensão e um maior vão livre em relação ao solo.

A expectativa é a de que a nova aventureira da Honda chegue custando em torno de 150.000 rúpias, ou cerca de R$ 10.500 reais na conversão direta. Para comparação, a atual Honda XRE 190 fabricada no Brasil está custando R$ 15.370. A base de preço é válida para o Distrito Federal e não leva em consideração despesas com frete.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com