A Stellantis dá continuidade à estratégia de expansão da marca Ram no Brasil com o lançamento de mais uma importante novidade ainda neste ano. Embora não tenha dito com todas as letras, tudo aponta para estreia da grandalhona 3500, que chegará ao país para ocupar o topo da gama. Dessa forma, complementará o portfólio já composto pelos modelos 1500 Rebel e 2500 Laramie. 

"Ainda este ano vamos lançar no Brasil um novo modelo. E como grandiosidade está no nosso sangue, posso garantir que essa nova picape trará maior capacidade de carga e reboque, mais torque e potência, e que vai dar show também em acabamento premium e tecnologia", diz Breno Kamei, diretor da marca Ram para América Latina.

Galeria: Ram 2500 Rodeo

No visual, a novidade terá grade frontal com acabamento exclusivo, faróis com novo arranjo de luzes de LED e rodas com desenho próprio. Além disso, haverá ganchos no para-choque dianteiro, conjunto de cinco luzes de LED âmbar no teto (as chamadas “cab lights”) e emblemas com o nome da versão. Na cabine, a marca promete dose extra de conforto e requinte para os ocupantes.

Mecanicamente, o conjunto será protagonizado pelo motor Cummins 6.7 turbodiesel de 6 cilindros em linha. Fica expectativa para que os números de potência e torque sejam revistos, já que a marca garantiu que haverá maior capacidade de carga e reboque. Atualmente, a 2500 Laramie entrega 365 cv de potência e 110,7 kgfm de torque. O câmbio será automático de 6 marchas, fornecido pela Aisin, e especialmente ajustado para lidar com a força extra.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com