O Honda CR-V prepara uma troca de geração, mesmo que a versão reestilizada tenha chegado ao Brasil há pouco tempo, e inclusive já apareceu em testes na Europa. Aproveitando essas imagens, o site russo Kolesa fez uma projeção de como deve ficar o SUV médio quando chegar à sua sexta geração.

Ao contrário da nossa projeção publicada em abril, quando misturamos a identidade visual dos novos Civic e HR-V, o pessoal do Kolesa apostou em algo diferente, com um design mais evolucionário, usando apenas alguns toques do estilo dos outros carros da marca japonesa.

2023 Honda CR-V Unofficial Rendering
2023 Honda CR-V Unofficial Rendering

Para começar, o CR-V desta nova projeção manteve a proporção do modelo atual e adota uma nova grade como vista no protótipo. A entrada de ar trapezoidal é cercada por faróis bem finos, da mesma forma que no Honda Passport. O site ainda imagina uma linha de cintura alta, enquanto a traseira parece não ter mudado, pois a Honda não parece desistir das lanternas verticais para a sexta geração do SUV.

Porém, não concordamos com as proporções usadas. O protótipo avistado tinha um capô bem longo e balanços que sinalizam um aumento no tamanho, o que não está aparente nesta projeção. Ainda não sabemos se pode ser uma futura versão de 7 lugares ou se o carro realmente irá crescer.

As informações são muito escassas até o momento. Algumas mídias falam sobre a manutenção do 1.5 turbo a gasolina e uma atualização do sistema híbrido oferecido em alguns mercados. Já no Japão, rumores apontam que o SUV pode fazer uma transição para a eletrificação total, descartando os motores a combustão.

A nova geração do Honda CR-V é esperada somente para 2022, iniciando as vendas em meados do ano que vem nos Estados Unidos e Europa. Como o modelo vendido no Brasil vem dos EUA, a mudança por aqui deve acontecer somente em 2023, para que a produção atenda primeiro a demanda na América do Norte.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com