Versão única CR-V Touring ganha novos equipamentos de segurança do pacote Sensing

A Honda lança o CR-V 2021 no Brasil aproximadamente 1 ano e meio depois de estrear em mercados do exterior. Oferecido em versão única Touring, o CR-V 2021 incorpora novidades no visual e importantes atualizações no pacote de segurança, mas mantém inalterado o conjunto mecânico protagonizado pelo motor 1.5 turbo de 190 cv. O preço sugerido é de R$ 264.900 (exceto para São Paulo e Manaus).

Por fora, a novidades visuais do CR-V Touring 2021 inclui grade com pintura em preto brilhante no lugar da ampla cobertura cromada do modelo anterior, para-choque redesenhado e equipado com entradas de ar mais amplas e novas luzes de neblina em LED. Completam o pacote novas rodas de liga leve de 18 polegadas, para-choque traseiro renovado, novo friso "dark chrome" na tampa do porta-malas e lanternas com acabamento fumê.

Galeria: Honda CR-V 2021 (BR)

Por dentro, o CR-V 2021 tem console central redesenhado para deixar os porta-objetos mais úteis (incluindo novo sistema de bandeja retrátil), ganhou acabamento amadeirado, passou a abrigar a superfície do carregador de celular por indução e teve as portas USB reposicionadas, permitindo melhor organização dos dispositivos eletrônicos.

A lista de equipamentos do CR-V 2021 inclui novidades como teto solar panorâmico, sistema de áudio com subwoofer adicional no porta-malas e tecnologia Idle Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas. Além disso, a central multimídia de 7 polegadas com GPS nativo integrado passa a ter botão físico giratório para o controle de volume.

No quesito segurança, o destaque fica por conta do pacote Honda Sensing, herdado do sedã Accord. Inclui recursos como ACC (controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade) CMBS (sistema de frenagem para mitigação de colisão), LKAS (Lane Keeping Assist System), sistema de assistência de faixa e RDM (sistema para mitigação de evasão de pista).

Honda CR-V 2021 (BR)

A lista de itens de série contempla também partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas e saídas de ar traseiras, Head Up Display, freio de estacionamento elétrico com sistema Brake Hold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de quatro funções e banco do motorista com oito ajustes elétricos e memória.

Sob o capô, o motor 1.5 DOHC turbo com injeção direta e 4 cilindros entrega 190 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm, entre 2.000 e 5.000 rpm. O câmbio é sempre automático do tipo CVT e a tração, AWD. 

As cores disponíveis são White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic, com três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim, preto ou cinza. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com