A Toyota anuncia nesta segunda-feira (2) o retorno da série limitada Special Edition ao catálogo do do Corolla Cross no Brasil. Baseada na versão topo de linha XRX Hybrid, a novidade já está disponível nas concessionárias de todo o país e ficará em oferta até dezembro (ou enquanto durarem os estoques). Tem preço sugerido de R$ 192.690 e celebra as mais de 10 mil unidades já emplacadas por aqui desde o lançamento do SUV, em março.

Assim como no primeiro lote (cerca de 1.200 unidades foram vendidas no período do lançamento), o Corolla Cross Special Edition se diferencia pela oferta extra de equipamentos. Entre outras exclusividades, destaque para carregador por indução para celular (wireless charger), estribo lateral, soleira nas portas e bandeja do porta-malas.

Galeria: Toyota Corolla Cross Special Edition

A lista de itens de série inclui ainda piloto automático adaptativo, alerta de ponto-cego, alerta de colisão com frenagem automática com detector de pedestres e ciclistas, farol-alto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixas, interior em couro bege, painel de instrumentos com tela de 7", ar-condicionado de 2 zonas, banco do motorista com regulagem elétrica, iluminação ambiente e teto-solar elétrico.

Sob o capô, destaque para o conjunto híbrido formado pela união do motor 1.8 aspirado flex de 101 cv com dois propulsores elétricos de 72 cv, que entregam potência combinada de 123 cv. A transmissão é do tipo CVT. Dados do INMETRO indicam médias de consumo de 13,9 km/l na estrada e 17 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, são 9,6 km/l na estrada e 11,8 km/l na cidade.

Desde março, quando foi lançado, o Corolla Cross já acumula mais de 10 mil unidades vendidas no Brasil. Desse total, 3,6 mil foram as versões equipadas com propulsão híbrida.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com