Poucos meses depois de estrear no Brasil e em mercados da Europa, o reestilizado Jeep Compass 2022 chega oficialmente aos Estados Unidos. Apresentado no Salão de Chicago, o modelo acompanha o facelift global e incorpora importantes atualizações estéticas e tecnológicas. Além disso, ganha interior completamente reformulado e adota novos equipamentos de segurança de série desde as versões de entrada.

Por fora, destaque para a dianteira remodelada com novidades no desenho dos faróis, para-choque e grade. Nas laterais, as rodas são novas em todas os acabamento e, dependendo do caso, as molduras plásticas passam a ser pintadas na cor da carroceria (a exemplo do Compass S brasileiro). A traseira ganha lanternas com nova disposição interna de elementos e iluminação em LED nas configurações mais caras.

Galeria: Jeep Compass 2022 - EUA

Por dentro, o habitáculo totalmente reformulado inclui quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e central multimídia do tipo flutuante com 8,4 ou 10,1 polegadas, variando conforme a versão. O volante também é novo, assim como os bancos traseiros com opção de aquecimento ou ventilação. No quesito equipamentos, a Jeep destaca que são mais de 75 recursos de segurança e proteção (mais do que qualquer outro da categoria).

Entre os principais, destaque para alerta de colisão com frenagem automática, assistência de manutenção de faixa, detecção de pedestres/ciclistas, gerenciamento ativo de faixa, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro - todos oferecidos de série. Compass. A marca oferta ainda, neste caso como opcional, o sistema de direção semi-autônoma Highway Assist.

A gama de versões é composta pelos acabamentos Sport, Latitude, Limited e Trailhawk, além do novo Latitude LUX. No caso do Trailhawk, destaque para a presença de ganhos de amarração instalados no para-choque dianteiro. No Brasil, os itens foram retirados para evitar perda de pontuação nos testes de colisão do Latin NCAP, já que podem apresentar riscos adicionais para os pedestres.

Sob o capô, o motor 2.4 TigerShark a gasolina entrega 177 cv de potência e 23,7 kgfm de torque. Pode vir associado ao câmbio automático de 6 ou 9 marchas - neste último caso apenas nas variantes equipadas com tração 4x4. O Compass para os EUA é fabricado em Toluca, no México.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com