Com lançamento programado para julho na China, o Chery Tiggo 8 receberá uma importante novidade para o mercado local, ao menos inicialmente. O SUV, que também é fabricado aqui no Brasil pela Caoa Chery, terá o reforço de um novo motor 2.0 turbo em seu catálogo atualmente formado pelos motores 1.5 e 1.6 turbo.

Segundo as informações do portal Autohome China, a nova geração do modelo não sofrerá grandes mudanças visuais, mantendo muito do estilo que está agradando por aqui. A boa notícia é que o novo 2.0 Turbo entregará a boa potência de 257 cv. 

Galeria: Chery Tiggo 8 (China)

O Caoa Chery Tiggo 8 nacional é equipado com o motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm, abastecido exclusivamente com gasolina e combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, com caixa banhada a óleo. Na China, é esperado que as opções de câmbio se mantenham para o novo 2.0.

Chery Tiggo 8 2020 - China

Não temos informação, neste momento, se a versão 2.0 turbo chegará aqui. Atualmente a Caoa Chery vende o Tiggo 8 2022 por R$ 181.990. É oferecido nas cores prata, cinza e preto metálicos ou branco perolizado. A produção é concentrada em Anápolis (GO), na mesma fábrica dos modelos Tiggo 5X e Tiggo 7 e que receberá um investimento para montar também os modelos da marca de luxo Exeed.

Tiggo 8 Plus

Os últimos rumores sobre o Tiggo 8 Plus no Brasil mostraram que o modelo de 7 lugares já está sendo testado por aqui. Licenciado em fevereiro deste ano, o SUV utiliza o mesmo motor que o Tiggo 8 na China (1.6 turbo), mas com 197 cv e 29,6 kgfm ao invés dos 187 cv e 27,4 kgfm, ambos com o câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com