Posicionada abaixo da Ranger, será produzida no México e chegará primeiro aos EUA entre setembro e dezembro

Agora é oficial, a Ford Maverick 2022 teve sua apresentação confirmada para o dia 8 de junho e ganhou até um teaser com dois vídeos. A picape será a menor da linha da marca, ficando abaixo da Ranger e virando o veículo de entrada da empresa nos EUA. As vendas por lá estão marcadas para iniciar entre setembro e dezembro, e é esperada para o Brasil em 2022, vindo importada do México.

Para apresentar a Ford Maverick 2022, a fabricante irá apostar em uma parceria com a atriz Gabrielle Union para mostrar a picape em diversas mídias sociais. Os dois vídeos divulgados hoje define bem o público que a marca quer atingir, com uma picape versátil que é pequena o suficiente para ser usada na cidade, mas que funciona bem para fazer uma trilha leve no fim de semana. A Ford ainda usa o slogan: "a picape que você não esperava."

Galeria: Ford Maverick 2022 - Teaser

Enquanto a Ford não dá mais detalhes, muitos dos flagras e informações vazadas adiantam bem o que esperar da Maverick. Terá uma versão de entrada bem básica, com para-choques de plástico preto, faróis com lâmpadas halógenas, tração dianteira, rodas de aço e suspensão de eixo de torção na traseira. Há rumores de que custará menos de US$ 20.000 (R$ 101.682 na cotação atual), praticamente o mesmo que é cobrado pelo EcoSport nos Estados Unidos.

Para quem não quer a picape para trabalho, a Ford criou versões que terão tração integral, suspensão independente na traseira, janela traseira deslizante (como na F-150) e um bom pacote tecnológico. A ideia é bem parecida com a que a Fiat apostou com a Toro e deu certo, tanto é que a Ford fará o mesmo com a Maverick no Brasil - os primeiros rumores diziam que foi desenvolvida de olho no nosso mercado e que a estreia até aconteceria aqui primeiro.

Compartilhando a plataforma modular C2 de Bronco Sport e Escape, a Maverick deve aproveitar os mesmos motores, com o 1.5 turbo e o 2.0 turbo usados pelos SUVs. É dito nos bastidores que a versão mais básica usará o 2.0 aspirado que hoje equipa o furgão Transit Connect e que vimos no Brasil sob o capô do Focus e EcoSport Storm. O teaser ainda confirma que terá uma versão híbrida, visto que o logo aparece na tampa da caçamba, e o mais provável é que use o mesmo sistema do Escape Hybrid.

O breve texto que aparece no vídeo diz que a Ford Maverick começará a ser vendida nos Estados Unidos no outono por lá (entre setembro e dezembro). Será produzida na fábrica em Hermosillo (México), de onde sai também o Bronco Sport. Como a estreia acontecerá primeiro nos EUA, o lançamento no Brasil deve levar mais um tempo por conta da homologação, empurrando sua chegada para o ano que vem.

Galeria: Flagra Ford Maverick - Versão de entrada

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com