Depois de posar para lentes espiãs com diferentes tipos de grade, praticamente sem disfarces e, mais recentemente, ao lado da Ranger, a aguardada picape Ford Maverick aparece agora naquela que será a versão de entrada da gama. O protótipo dispensa diversos elementos de design e exibe simplicidade com retrovisores, maçanetas e para-choques sem pintura, bem como rodas de ferro sem calotas.

Além disso, os faróis são do tipo halogênio e a janela traseira deslizante está ausente. Nesta versão, a Maverick será destinada principalmente para frotistas e empresas, coincidindo com o rumor de que será um dos veículos mais baratos da Ford nos Estados Unidos. Atualmente sem compactos, o portfólio local da marca começa com o EcoSport por US$ 19.995 (faixa inicial de preços especulada para a picape).

Galeria: Flagra Ford Maverick - Versão de entrada

Mecanicamente, a Maverick será construída sobre a plataforma C2 (a mesma do Focus europeu e dos SUVs Escape e Bronco Sport) e posicionada abaixo da Ranger. Na comparação com a prima, será entre 60 cm e 70 cm mais curta, dependendo da configuração. A construção será do tipo monobloco, como em carros de passeio, e, portanto, diferente do esquema de chassi separado da carroceria comum em picapes médias e grandes.

Sob o capô, são esperados os mesmos motores do primo Bronco Sport: 1.5 e 2.0 turbo EcoBoost, ambos ligados ao câmbio automático de 8 marchas. A tração será dianteira ou integral. Haverá ainda uma variante híbrida, provavelmente equipada com o mesmo conjunto do Escape Hybrid: motores 2.5 aspirado e elétrico, entregando 200 cv de potência combinada e consumo de até 18,7 km/litro.

Ford Maverick 2022 - Projeção exclusiva

O lançamento acontecerá ainda neste ano (provavelmente no 2º semestre), com produção a partir de julho na planta mexicana de Hermosillo para abastecer diversos mercados globais, desde os Estados Unidos até o Brasil. Por aqui, brigará diretamente com a Fiat Toro. Lá fora, enfrentará a Hyundai Santa Cruz, que será revelada no próximo dia 15.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com