Depois de posar ao lado da nova geração do Defender e de fazer testes mais intensos no circuito de Nürburgring, o Range Rover Vogue 2022 aparece agora em flagra, digamos, mais informal. Entre os vários protótipos que mantém intenso ritmo de testes, um foi fotografado estacionado, aparentemente sem escolta, deixando à mostra detalhes importantes do design. Na dianteira, por exemplo, é possível notar que a grade continuará ampla e com formato retangular.

Além disso, os faróis ficarão ligeiramente menores e alocados em posição mais elevada, a exemplo do Velar. Por sua vez, o capô será largo, plano e com cantos arredondados. Nas laterais, a silhueta será bastante parecida com a do modelo atual e a ampla área envidraçada será preservada. Na traseira, o destaque ficará por conta das lanternas de LED que avançarão para os lados na parte superior.

Galeria: Novo Range Rover 2022 - Flagra

Mecanicamente, a principal novidade ficará por conta da plataforma longitudinal modular MLA da Land Rover, que adota alumínio na composição de boa parte dos componentes. Moderna, a arquitetura permitirá a montagem de diferentes opções de propulsão, incluindo motores tradicionais a combustão (entre eles um V8 de origem BMW, que vem sendo bastante cogitado), conjuntos híbridos e até versões totalmente elétricas.

Outra novidade importante será o sistema de rodas traseiras esterçantes, identificado no flagra captado em meados do ano passado em Nürburgring. O dispositivo, comum em esportivos (o Porsche 911, por exemplo), servirá para reduzir o ângulo de giro e otimizar o comportamento dinâmico do SUV em curvas fechadas.

O lançamento está previsto para acontecer no final do ano. Além do Vogue, também ganhará nova geração a variante Sport, herdando os mesmos avanços do irmão de perfil mais refinado.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com