À venda no mercado internacional desde 2012, a atual geração do Range Rover enfim será substituída por uma linhagem totalmente nova. Assim como aconteceu recentemente ao lado do Defender, um dos protótipos da nova geração foi flagrado durante testes e deixou escapar detalhes importantes - tanto técnicos quanto estéticos - do desenvolvimento. 

As fotos foram captadas no circuito de Nürburgring, na Alemanha, e adiantam que a estratégia a ser seguida em termos de design será evolutiva - ou seja, a receita atual será amadurecida. Nesse sentido, as linhas quadradas características do modelo serão preservadas e o porte avantajado da carroceria será mantido.

Galeria: Flagra: Range Rover 2022 em Nürburgring

Na dianteira, a grade continuará ampla e os faróis, de formato retangular, ficarão ligeiramente menores e alocados em posição mais elevada, a exemplo do Velar. Por sua vez, o capô será largo, plano e com cantos arredondados. Nas laterais, a silhueta será bastante parecida com a do modelo atual e ampla área envidraçada será preservada. Na traseira, o destaque ficará por conta das lanternas de LED que avançarão para os lados na parte superior.

Mecanicamente, a principal novidade ficará por conta da plataforma longitudinal modular MLA da Land Rover, que adota alumínio na composição de boa parte dos componentes. Moderna, a arquitetura permitirá a montagem de diferentes opções de propulsão, incluindo motores tradicionais a combustão (entre eles um V8 de origem BMW), conjuntos híbridos e até versões totalmente elétricas.

Flagra: Range Rover Sport 2022 em Nürburgring

Neste protótipo, chama atenção ainda o sistema de rodas traseiras esterçantes, que nas fotos parecem girar levemente para a direita enquanto as dianteiras seguem para a esquerda. O dispositivo, comum em esportivos (o Porsche 911, por exemplo), servirá para reduzir o ângulo de giro e otimizar o comportamento dinâmico do SUV em curvas fechadas. 

O lançamento está programado para o final de 2021, já como linha 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com