Depois de apresentado em versão sedã, há poucos dias, o reestilizado Kia Cerato 2022 estreia agora na variante hatchback. Batizado de K3 GT ou Forte GT, dependendo do mercado, o modelo incorpora atualizações típicas de facelifts e ganha novidades tanto na parte estética quanto no pacote tecnológico. De quebra, adota o novo logotipo da Kia e se alinha aos lançamentos mais recentes.

Na dianteira, os faróis foram redesenhados e agora incorporam luzes de LED em formato de linhas pontilhadas. Além disso, passam a abrigar as luzes de seta, que até então eram posicionadas no para-choque. A grade mudou e ficou ligeiramente mais estreia, enquanto o para-choque recebeu novas entradas de ar e molduras para as neblinas. Completam o pacote traseira com elementos pintados em preto brilhante e rodas redesenhadas.

Galeria: Novo Kia K3 GT 2022 (Cerato hatchback)

As mudanças continuam na cabine, com destaque para quadro de instrumentos totalmente digital com tela de 10,25 polegadas e sistema multimídia com tela touchscreen de igual medida (contra 8 polegadas de até então). Há ainda detalhes do acabamento na cor vermelha, pedais revestidos em alumínio, freio de estacionamento eletrônico e partida por botão.

Sob o capô, o motor 1.6 turbo a gasolina entrega 204 cv de potência e vem sempre associado ao câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem. O hatchback tem ainda o diferencial da suspensão traseira do tipo multilink ser de série. No sedã, as versões mais baratas adotam eixo de torção. Entre os principais mercados do Cerato Hatch, destaque para Coreia do Sul e Canadá. Na Europa, onde o segmento é forte, a Kia oferta o Ceed.

No Brasil, o Cerato é vendido apenas na carroceria sedã e acabou de chegar à linha 2022 em versão única por R$ 129.990. O visual ainda é antigo, já que o facelift deve estrear por aqui apenas no ano que vem.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com