A Kia anuncia no Brasil a chegada ao mercado da linha Cerato 2022. No site da marca, o modelo já aparece disponível no catálogo, sempre oferecido em versão única identificada pelo código E.497. O preço sugerido é de R$ 129.990. No entanto, para quem não se importar com a defasagem, o modelo 2019/2020 ainda aparece em oferta - em versão menos equipada e com preço de R$ 94.990.

Itens de série do Kia Cerato 2022

O Kia Cerato 2022 vem equipado com ar-condicionado automático digital de duas zonas, bancos dianteiros com aquecimento em três níveis, botão Start/Stop para partida por reconhecimento da chave “Smart Key”, paddle shift, painel com mostrador digital e computador de bordo em LCD de 3,5″, saída de ar condicionado para o banco traseiro, entre outros.

Galeria: Kia Cerato 2.0 2020 (Teste BR)

Completam o pacote central multimídia com tela de 8" sensível ao toque, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth, airbags frontais, laterais e de cortina; freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD, acendimento automático dos faróis, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, sistema Isofix para cadeirinhas infantis e rodas de liga-leve de 16 polegadas.

Cerato 2022 mantém motor 2.0 flex

Sob o capô, o motor 2.0 aspirado flex entrega 157 cv de potência e 19,2 kgfm de torque com gasolina, e 167 cv e 20,6 kgfm de força com etanol. O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com tração dianteira. As medidas do Cerato 2022 incluem 4,64 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,44 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, além de 520 litros de espaço no porta-malas.

A paleta de cores inclui as tonalidades Branco Claro (sólida e sem acréscimo de preço), bem como Azul Oceano, Cinza Profundo, Cinza Urbano, Prata Acetinado e Vermelho Fogo (metálicas e ao preço de R$ 2.000). Branco Neve e Preto Aurora, ambas perolizadas, saem por R$ 2.500.

Facelift à vista

Enquanto chega à linha 2022 no Brasil sem novidades, o Cerato já se prepara para mudar lá fora. Na Coreia do Sul, o sedã foi recentemente apresentado com visual atualizado, incluindo novo desenho para grade, faróis e para-choques. No Brasil, o facelift deve chegar apenas no ano que vem, provavelmente como linha 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com