Apesar de todos os holofotes estarem atualmente voltados para o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a Kia resolveu anunciar no Canadá o lançamento da nova geração do Cerato hatchback na América do Norte. Conhecido localmente como Forte5, o modelo aparece para o público no Salão de Montreal, mas não será disponibilizado nas concessionárias imediatamente. Segundo a marca, a expectativa é realizar as primeiras entregas apenas a partir de setembro, tendo como destaque a oferta do motor 1.6 GDI de 204 cv associado ao câmbio automatizado DSG de 7 marchas e dupla embreagem.

"Estamos confiantes de que o novo Kia Forte5 representa o que os canadenses querem - um hatchback dinâmico e esportivo que é ótimo de se ver, divertido de dirigir, seguro e conectado", disse Michael Kopke, diretor de marketing da Kia Canadá. "Desempenho e tecnologia de vanguarda fazem do novo Forte5 uma opção mais do que considerável no leque de escolhas dos consumidores. É a fusão perfeita entre design elegante, desempenho esportivo e funcionalidade prática", completou.

No mercado norte-americano, o Forte5 brigará diretamente com Honda Civic Hatchback, Toyota Corolla Hatchback, Hyundai Elantra GT e Volkswagen Golf.

Fotos: Divulgação

Galeria: Kia Forte5 2020 (Cerato Hatchback)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com