Foi uma semana especial para a Stellantis, com o início do lançamento do tão esperado Jeep Compass 2022, versão reestilizada do SUV médio, iniciando a pré-venda do modelo. E isso não foi a única notícia da marca, que ainda mostrou um teaser de seu futuro utilitário de 7 lugares. Ainda aproveitamos o flagra da Toro sem camuflagem para mostrar uma projeção de como deve ficar o seu visual final.

As atenções não ficaram somente com o novo grupo automotivo. A Honda enfim entra no mundo dos carros eletrificados no Brasil, com a apresentação oficial do Accord Hybrid, prometido para o começo do 2º semestre e que irá substituir a versão vendida até então. Outra notícia que mexeu com o mercado foi o anúncio do fim do Volkswagen Up!, um dos poucos subcompactos que ainda estava nas lojas. Confira as notícias mais importantes da semana:

Novo Jeep Compass 2022 inicia pré-venda no Brasil

Galeria: Novo Jeep Compass 80 Anos 2022

Provavelmente o modelo mais importante para a Jeep no Brasil, o Compass foi o SUV mais vendido do país durante alguns anos, além de ter um preço alto que ajuda a dar mais lucro. Faz sentido que seja o primeiro carro da marca a adotar o esperado motor 1.3 turbo de 185 cv durante a reestilização. A fabricante finalmente iniciou a pré-venda nacional, na versão 80 Anos e agora prepara-se para abrir a oferta para reserva de mais algumas configurações na próxima segunda-feira (12).

Volkswagen Up! sai de linha após 7 anos no Brasil

Galeria: VW Up! Xtreme TSI 2021

A carreira do Volkswagen Up! no Brasil chegou ao fim oficialmente, com o fim da produção e vendas confirmado pela fabricante. O subcompacto chegou para virar o novo modelo de entrada da empresa, no lugar do Gol G4, mas acabou mudando o posicionamento com o passar dos anos, tornando-se uma opção mais cara do que o Gol para "jovens descolados", além de aproveitar a fama obtida pelo motor 1.0 turbo.

Jeep nacional de 7 lugares pode se chamar Commander

Com o lançamento do Compass 2022 encaminhado, a marca começará a voltar sua atenção para sua próxima novidade: o SUV de 7 lugares. Confirmado para o 2º semestre, o novo modelo pode ser batizado como Commander, conforme adianta o teaser revelado pela empresa nesta semana, retomando o batismo de um carro de 7 lugares que era parente do Grand Cherokee.

Honda Acccord Hybrid chega ao Brasil e faz até 17,6 km/litro

Galeria: Honda Accord e:HEV (híbrido)

A Honda havia prometido em 2019 que iria investir no lançamento de 3 carros eletrificados no Brasil e que o primeiro a chegar seria o Accord Hybrid. Quase dois anos depois, a marca japonesa finalmente fala novamente sobre o veículo, confirmando o início das vendas para o início do 2º semestre, como a única opção disponível para o sedã grande. Traz um motor 2.0 eletrificado que promete fazer até 17,6 km/litro.

Fiat Toro 2022 ganha projeção adiantando novo design

Projeção Fiat Toro 2022

Na semana passada, uma foto da Fiat Toro 2022 feita na fábrica em Goiana (PE) revelou como será o visual da versão reestilizada da picape. Aproveitando isso, o OverboostBR fez uma projeção para mostrar melhor as linhas da picape renovada, que é esperada para este semestre, recebendo o esperado motor 1.3 turbo.

Alerta de Ghosn sobre fechamento de fábricas é "recado para Brasília", diz Anfavea

Fábrica FCA - Goiana (PE)

O fim da produção da Ford no Brasil ainda é visto como um alerta para o governo federal. Carlos Ghosn, ex-CEO da Aliança Renault-Nissan, deu uma entrevista na semana dizendo que mais fabricantes podem seguir este caminho e, para a Anfavea, associação das montadoras no país, isso foi um recado direcionado para Brasília. A associação fez duras cobranças para o governo, não só sobre o combate a pandemia, como também para rever as políticas tributárias.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com