Marca divulgou um vídeo-teaser da novidade com design bem além do Compass

Entre diversas novidades neste ano, a Jeep irá lançar um novo modelo produzido em Goiana (PE). Posicionado acima do Compass, o novo modelo ainda não teve seu nome confirmado, porém um teaser deixa algumas suspeitas fortes sobre um já conhecido: Commander. Rumores anteriores falavam do nome Patriot, mas a nova imagem já descarta esse batismo.

O novo SUV de 7 lugares da Jeep tem sido visto bastante pelo Brasil com camuflagem pesada - até mesmo por nossa equipe em São Paulo (SP). O rápido vídeo mostra alguns detalhes, como a dianteira mais curvada que o do Compass, a grade dianteira mais detalhada e reta e até mesmo os faróis são peças exclusivas, excluindo de vez de ser apenas um Jeep Compass com 7 lugares. A Jeep ao menos já confirmou a motorização, com o 1.3 turbo e o 2.0 turbodiesel, este com mais potência que o utilizado hoje nos demais modelos. 

Teaser Jeep 7 lugares
Teaser Jeep 7 lugares

O nome Commander vem como uma suspeita pela aparição das letras "ER" durante o vídeo, indicando o final do nome. Ele já é utilizado como Grand Commander na China e se encaixaria bem ao novo SUV brasileiro. A plataforma será a mesma conhecida do Renegade, Compass e Fiat Toro, mas com modificações para a terceira fileira, que ficará escondida sob o assoalho quando não estiver em uso.

Vale lembrar que o nome Commander já foi usado pela Jeep entre 2005 e 2010, para um utilitário que tinha 7 lugares ficava acima do Grand Cherokee. Porém, nunca fez o sucesso que a marca esperava, a ponto do então CEO da Fiat-Chrysler, Sergio Marchionne, declarar que nunca entendeu porque as pessoas compraram o Commander.

Indo além, a Jeep já deixou claro que o novo SUV será um dos modelos mais modernos produzidos no Brasil. Podemos esperar itens como piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixas, alerta de ponto-cego, frenagem automática de emergência e o novo sistema multimídia da Jeep com conectividade 4G com Wi-Fi a bordo e espelhamento de smartphones sem fio via Apple CarPlay e Android Auto. A apresentação oficial acontece no 2º semestre deste ano. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com