A fábrica de Goiana (PE) da Stellantis está movimentada. Além da produção do novo Jeep Compass, a planta já começa a estocar a Fiat Toro 2022, que deverá ser lançada antes mesmo do SUV médio. Ficará com a picape a honra de estrear o 1.3 turbo em nosso mercado entre abril e maio. Ela foi inclusive flagrada na semana passada já mostrando seu novo visual sem camuflagens

Com base nessas imagens e flagras anteriores, Renato Aspromonte, do OverBoostBR, fez estas projeções com o que podemos esperar da Fiat Toro 2022. Ficou bem evidente que os faróis agora estão mais finos, assim como os faróis de neblina, e ambos terão a tecnologia de LEDs. A Toro manterá os faróis divididos em duas partes, sendo a superior agora também em LEDs dividindo a função de luz diurna e seta de direção - hoje, a luz de direção é halógena mesmo nas versões mais caras. 

Projeção Fiat Toro 2022
Projeção Fiat Toro 2022

O logo da Fiat foi trocado pela nova comunicação visual da marca e desceu da área do capô para a grade dianteira, cercado por filetes cromados o destacando. Novas rodas e alguma mudança na traseira, como arranjo das lanternas, são esperados para complementar o pacote visual da Fiat Toro 2022. 

A mecânica é a mais esperada para a Toro. Deverá manter o 1.8 aspirado nas versões de entrada, mas fará a estreia do 1.3 turbo de até 185 cv e 27,5 kgfm nas acima, além de manter o 2.0 turbodiesel e tração integral como opção. Por dentro, um novo sistema multimídia vertical será herdado das maiores RAM e integrará inclusive sistema de ar-condicionado e espelhamentos de smartphones sem fio via Apple CarPlay e Android Auto, mas provavelmente acompanhando um painel digital nas versões topo. 

Na parte tecnológica, a Fiat Toro 2022 terá itens como piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de saída de faixa e alerta de ponto-cego como destaques. O lançamento acontece entre abril e maio. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com