Volkswagen Nivus fica até R$ 2,1 mil mais caro e parte de R$ 96.160
Quando foi lançado, SUV baseado no Polo custava R$ 85.890 na versão de entrada
Lançado em junho do ano passado, o Volkswagen Nivus registra mais um aumento em sua tabela de preços. As versões Comfortline e Highline estão entre R$ 1.180 e R$ 2.170 mais caras, um reajuste um pouco mais "amigável" que o feito em março, quando ele chegou a ficar R$ 3.900 mais caro em uma só tacada.
Quando observamos a situação desde seu lançamento, o Volkswagen Nivus ficou R$ 10.270 mais caro na versão Comfortline e R$ 11.816 na Highline - a versão de entrada tem quase o mesmo preço da topo em seu primeiro mês de loja. Mesmo assim, o SUV aparece entre os mais vendidos do segmento e tem fila de espera nos concessionários. Veja a tabela.
Tabela de preços Volkswagen Nivus 2021
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | DIFERENÇA |
Nivus Comfortline 200 TSI AT | R$ 94.290 | R$ 96.160 | + R$ 1.870 |
Nivus Highline 200 TSI AT | R$ 107.990 | R$ 110.160 | + R$ 2.170 |
Galeria: Volkswagen Nivus 2021 - Fotos oficiais
O Nivus desde seu lançamento tem apenas uma opção de motor e câmbio, o 1.0 TSI de 3 cilindros com até 128 cv e 20,4 kgfm de torque com o câmbio automático de 6 marchas. Em suas 2 versões, já possui controles de tração e estabilidade, 6 airbags e faróis full-LED para destacar os itens principais. Como opcional na Comfortline e de série na Highline, piloto automático adaptativo e frenagem automática complementam o pacote de segurança e o VW Play, sistema multimídia com tela de 10,1", agrega ao pacote tecnológico do SUV.
Projeto brasileiro, o Volkswagen Nivus será produzido na Espanha para abastecer a Europa ainda este ano com o nome Taigo. Com a plataforma do VW Polo, a MQB A0, chamou a atenção da matriz quando foi apresentado e terá mudanças para ser vendido no Velho Continente, como provavelmente o motor 1.5 turbo.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Flagra: Nivus GTS aparece dentro da fábrica da VW
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Primeiras Impressões: como é o VW Nivus Comfortline 2025
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
VW Nivus 2025: peça improvável aumentou a velocidade máxima