Mudanças na suspensão e até no câmbio melhoram a capacidade fora-de-estrada

As versões regulares do Subaru Outback já tem uma boa capacidade fora-de-estrada. A "perua alta" tem uma boa altura do solo e motor turbo como opcional, além de um equipamento off-road chamado X-Mode, que permite trafegar facilmente por terrenos acidentados. Mas mesmo assim, há sempre espaço para melhorias - e este é o Subaru Outback Wilderness Edition 2022.

Desenvolvido para ser "o Outback mais capaz já feito", a Wilderness Edition chega com um número de características fora-de-estrada que você não encontrará em outras versões. A Subaru diz que a suspensão é ainda mais resistente, mesmo que a empresa não tenha especificado o quanto, e mantém o X-Mode como o encontrado na versão XT - que oferece o Snow/Dirt e Deep Snow/Mud como funções nos Estados Unidos. 

A Wilderness Edition também tem maior altura do solo que o Outback normal, com 23,9 cm versus os 22,1 cm das versões normais. A nova altura melhor os ângulos de entrada para 20º, o do meio para 21,2º e o de saída para 23,6º. 

2022 Subaru Outback Wilderness Edition
2022 Subaru Outback Wilderness Edition
  Outback Wilderness Edition Outback
Altura do solo 23,9 cm 22,1 cm
Ângulo de entrada 20,0º 18,6º
Ângulo central 21,1º 19,4º
Ângulo de saída 23,6º 21,7º

Assim como você deve ter percebido, esta versão do Outback tem uma reestilização com novos parachoques dianteiro e traseiro, que melhoram a altura do solo, um skid plate dianteiro, pneus de uso misto Yokohama Geolandar em rodas de 17" exclusivas e a escrita Wilderness em diversos pontos internos e externos. O Outback Wilderness Edition tem uma cor exclusiva, Geyser Blue, inspirada na que era utilizada pela marca nos rallys.

O interior da Wilderness Edition tem algumas diferenças, oferecendo o acabamento em preto com couro StarTex nos bancos com costuras em cobre. O volante, alavanca do câmbio, painéis de portas também recebem a costura em cobre. Ao centro, a mesma tela de 11,6" e o Subaru EyeSight de segurança ativa que está desde as versões de entrada do Outback.

Galeria: Subaru Outback Wilderness Edition 2022

Para quem esperava novidades na mecânica, perdão. O motor 2.4 turbo (encontrado nas Onyx Edition XT e Limited XT) não tem mudanças. Ainda produz 264 cv e 37,8 kgfm de torque, com a transmissão automática CVT. Mas a Subaru diz ter revisado a relação final do CVT, indo de 4,11:1 para 4,44:1, dando a Wilderness Edition mais torque em baixas rotações que o Outback tradicional - e dizem ser o suficiente para subir uma rampa com 40º de inclinação com piso de cascalho.

E quanto isso custa (nos Estados Unidos)? Uma boa pergunta. A Subaru ainda não deu os preços do Outback Wilderness Edition, mas disse que irá anunciar os preços oficiais no fim deste ano. Se os US$ 35.145 do Outback Onyx Edition XT serve como referência, o Wilderness Edition deverá custar perto dos US$ 40.000.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com