Há alguns meses, um protótipo de um Subaru Outback foi flagrado  nos Estados Unidos com algumas mudanças visuais e suspensão elevada. Naquele momento, achávamos que o fabricante japonês estaria preparando uma versão mais off-road da perua, mas parece que a Subaru fará algo mais profundo ainda este ano. 

De acordo com a Automotive News, a fabricante terá uma nova submarca focada em modificações fora-de-estrada - visuais e técnicas. A divisão será chamada Wilderness e será apresentada com o lançamento das versões dos dois modelos mais vendidos da Subaru nos Estados Unidos, o Outback e o Forester, que responderam por mais de 50% das vendas locais em 2020. 

Galeria: Flagra: Subaru Outback Wilderness Edition

"A Wilderness dará uma adicional capacidade nestes modelos da linha, com um estilo extra off-road para completar o que temos hoje", disse Wally Sommer, presidente da Sommer Subaru em Mequon durante uma reunião com os concessionários na semana passada. "Isso se encaixa perfeitamente com a personalidade da Subaru". 

O primeiro a chegar será o Outback Wilderness ainda este ano. Alguns meses depois, além da sua reestilização, será a ver do Forester Wilderness com os pneus fora-de-estrada, altura elevada do solo e algumas diferenças visuais. Em suas formas tradicionais, Outback e Forester já tem uma altura do solo generosa de 22 cm. Pode ser uma forma de se preparar para enfrentar algns outros aventureiros que chegarão no futuro, como o sucessor do Ford Fusion.

"Esperamos que as edições Wilderness atraiam compradores que tenham um estilo de vida ativo com a família e procuram algo com um pouco mais de capacidade fora-de-estrada. Estamos animados com esta oportunidade de ter novos clientes neste segmento", disse Patrick Wergin, chairman da Subaru National Retailer Advisory Board para a Automotive News. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com