No ano passado, o Mercedes-Benz Sprinter comemorou seu 25º aniversário. O modelo original foi lançado em 1995 como um substituto para o envelhecido TN , e o fabricante de carrocerias polonês Kegger decidiu presentear, atrasado, a atual geração do Sprinter com a edição especial de um super guincho.

O que você vê na galeria abaixo não é um modelo oficial da Mercedes-AMG, mas uma edição limitada construído por Kegger, que também comemora 25 anos de existência. Logicamente, apenas 25 exemplares do guincho especial serão produzidos.

Galeria: Guincho Mercedes Sprinter Kegger

Apelidado de Sprinter Petronas Edition e apresentando uma pintura inspirada na F1, o super guincho é baseado na versão mais potente do Sprinter disponível na Europa. O modelo 319 CDI tem motor V6 turbodiesel de 3.0 litros com 190 cavalos de potência 45 kgfm de torque, canalizado para as rodas traseiras por meio de uma transmissão automática de 7 velocidades. Este é um dos poucos reboques que você verá equipado com suspensão a ar.

Visualmente, possui várias modificações, incluindo um pára-choque dianteiro completamente novo com entradas de ar maiores e um spoiler modificado. A grade do radiador pintada de preto e as rodas de liga leve de 18 polegadas, também pretas, trazem uma fina faixa azul claro contrastante que deixa o visual sofisticado.

Caminhão de reboque Mercedes Sprinter por Kegger (exterior)
Caminhão de reboque Mercedes Sprinter por Kegger (exterior)
Caminhão de reboque Mercedes Sprinter por Kegger (interior)

Na cabine a atmosfera é inesperadamente confortável para um caminhão de reboque. Muito couro Alcantara com costuras verdes pode ser encontrado no painel, bancos e painéis das portas. O isolamento acústico adicional em combinação com um sistema de áudio premium é provavelmente um local agradável para passar o dia de trabalho.

Claro, por ser um caminhão de reboque, o Sprinter Petronas Edition tem uma plataforma na parte traseira, acessada por duas rampas retráteis. Existem também algumas caixas de ferramentas e de carga grandes integradas na carroceria.

A preparadora Kegger pede € 125.000 por cada unidade do super guincho. Isso significa que em cotação atual, é o equivalente a mais de R$ 840 mil, preço de um legítimo super esportivo.

 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com