Versão estaria prevista para ser revelada em setembro, adotando a motorização do Yaris GR

Sempre que uma versão perua de um carro é revelada, ficamos com uma inveja por não ver este modelo no Brasil, após o fim do segmento. É melhor ainda quando surge uma station wagon esportiva. Ao que tudo indica, o Toyota Corolla seguirá este caminho, recebendo uma variante GRMN para a Corolla Touring.

Só para explicar o contexto, a Toyota oferece três níveis de preparação feita pela Gazoo Racing. O primeiro é o que temos no Brasil com as versões GR-Sport (ou GR-S), quando o carro tem somente um visual esportivo e, no máximo, um novo ajuste na suspensão. Logo em seguida está o modelo GR, como no caso do Yaris GR que tem feito sucesso no exterior, este sim com modificações na mecânica. E, por fim, existe o GRMN, com o nível máximo de preparação para as pistas.

Toyota Corolla Touring GRMN
Toyota Corolla Touring

De acordo com o site japonês Spyder7, a Toyota trabalha no Corolla GRMN na versão hatchback e, depois disso, tem planos de criar também uma variante para a Corolla Touring, seguindo a mesma receita. Adotaria um visual com uma grade diferenciada para melhorar a passagem de ar, spoiler traseiro, difusor no para-choque traseiro e saias laterais. É curioso, pois até agora ouvia-se que o Corolla seria um GR, com uma preparação mais simples.

Sob o capô, a publicação nipônica aponta para o uso do moto 1.6 turbo de três cilindros que equipa também o Yaris GR. É algo bom, já que ele entrega 260 cv no hatch pequeno, sendo o motor tricilindrico mais poderoso já usado em um carro de produção. Também espere pelo sistema de tração integral que está no Yaris.

A perua Corolla Touring GRMN já teria até uma data de lançamento mais ou menos definida, pois o Spyder7 afirma que a apresentação acontecerá em setembro deste ano. É uma pena que as chances de que seja importada ao Brasil seja praticamente nula após o desaparecimento do segmento das station wagons. Podemos pelo menos torcer para que a Toyota lance o Corolla esportivo na versão sedã, posicionado acima do aguardado Corolla GR-S.

Ouça nosso podcast