Se você está querendo comprar um PlayStation 5 porém está desanimado com o preço aqui no Brasil, há notícias piores. Na Espanha, a Ford está dando o novo console na compra de um Explorer. Embora não tenha sido um vídeo game, a Toyota adotou estratégia semelhante em 2007 por aqui ao presentear com uma TV LCD de 42 polegadas quem comprasse o Corolla ou a Fielder e repetiu a promoção com a geração seguinte do Corolla em 2010.

Todas as unidades do SUV vendidas lá na Espanha serão entregues com um PlayStation 5 e isso não é uma promoção de Natal. Ela será válida até o dia 31 de maço ou o final dos estoques, o que acontecer primeiro. Como referência, o Ford Explorer tem preço inicial de 79.350 euros, ou R$ 498.318 no atual câmbio - ou seja, mais barato comprar mesmo o PS5. 

Galeria: Ford Explorer ST 2020

E se fizermos uma análise mais profunda, Explorer e PS5 tem bastante em comum. O SUV é um veículo familiar, assim como o console que, supostamente, seria aproveitado pela família inteira - apesar de sempre rolar aquela briga para quem irá jogar primeiro ou em seguida. 

Além disso, ambos demoraram um bom tempo para serem lançados. O Explorer foi vendido na Espanha há 20 anos, uma longa espera pelo retorno do SUV, mais longa até mesmo que a espera pelo lançamento do PS5 - e o PS4 foi vendido durante 7 anos ao redor do mundo. E como informação, o PlayStation 5 começou a ser vendido na Espanha no dia 19 de novembro, mas os estoques logo esgotaram. Um novo carregamento está chegando no mercado europeu e já pode ser encontrados nas lojas online. 

A Sony reforça esta parceria com a Ford. De acordo com a empresa, elas dividem "a motivação para criar produtos inovadores desenhados para fazer a vida das pessoas mais divertidas". E apesar da promoção dizer que dura "até o fim dos estoques", não há qualquer informação sobre a quantidade de PlayStation 5 envolvidos na negociação entre as duas empresas. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com