A Mini acaba de anunciar no Brasil o lançamento do esportivo John Cooper Works Paddy Hopkirk. Apresentada na Europa há cerca de dois meses, a edição especial chega ao mercado nacional com inspiração direta no modelo que triunfou no Rally de Monte Carlo em 1964. Serão apenas 15 unidades comercializadas, cada uma ao preço de R$ 249.990. Interessados já podem, inclusive, fazer reservas.

Sob o capô, o modelo tem motor TwinPower Turbo 2.0 de quatro cilindros com 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque entre 1.450 e 4.800 rpm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e velocidade máxima de 246km/h. Ou seja, são mesmos números do John Cooper Works tradicional, já que a principal diferença entre os dois modelos está justamente no design.

Galeria: Mini John Cooper Works Paddy Hopkirk

Neste ponto, a edição Paddy Hopkirk apresenta caorroceria pintada na cor Vermelho Chili, teto sempre em branco e uma série de detalhes em preto brilhante: estrutura e suporte horizontal da grade do radiador, inserções para as entradas de ar inferiores, abertura no capô, maçanetas, aba do tanque de combustível, logotipos Mini na frente e atrás, além dos contornos dos faróis e lanternas.

Há referências ainda ao algarismo 37 (número de partida na corrida histórica) nas laterais, faróis de LED adaptativos, luzes traseiras em design Union Jack, adesivos com a inscrição “Paddy Hopkirk Monte Carlo” e uma única faixa branca no capô do lado do motorista. Completam o pacote rodas de 17 polegadas John Cooper Works Track Spoke pretas, calçadas por pneus runflat. 

A lista de equipamentos inclui nova central multimídia com tela de 8,8 polegadas, quadro de instrumentos digital de 5 polegadas, sistema Comfort Access para abertura e o fechamento das portas sem chave, logotipo Mini projetado no solo com o nome “Paddy Hopkirk” assinado em LED, bancos esportivos revestidos em couro, sistema de alto-falantes hi-fi assinado pela Harman Kardon, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, entre outros.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com