A BMW Motorrad acaba de confirmar no Brasil o lançamento da Sport Touring R 1250 RT. Apresentada em nova geração no exterior há cerca de dois anos, a moto chegará ao mercado nacional a partir de Berlim, na Alemanha, no último trimestre. Preços ainda são desconhecidos e serão divulgados apenas na ocasião do lançamento.

Mecanicamente, será destaque o motor boxer dois cilindros de 1.254 cm³ com potência de 136 cv e torque de 14,5 kgfm. Para efeito de comparação, a geração passada tinha motor de 1.150 cm³ com 125 cv e 12,7 kgfm. Há ainda ganhos na curva de potência, que está agora melhor distribuída pela rotação do propulsor.

Galeria: BMW R 1250 RT

A marca também adianta que haverá "amplo pacote de equipamentos de série", mas não revela detalhes. Lá fora, há itens como dois modos de condução (conforto e normal), controle de estabilidade (ASC), auxílio de partida em rampa (Hill Start Control) e tela digital de 5,7 polegadas associada com velocímetro e conta-giros analógicos. Como opcional, há o pacote de modos de condução PRO que adiciona o modo Dynamic (Esportivo).

Outro destaque é a suspensão eletrônica (ESA), oferecida lá fora como opcional, capaz de adaptar os amortecedores automaticamente em conformidade com a situação da pista. Além disso, leva em conta variáveis como estilo pilotagem e velocidade para fazer compensações automáticas.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com