Com o sarrafo das normas antipoluição cada vez mais alto, tanto a Europa (Euro 5) quanto a Índia (BS6) estão exigindo uma série de mudanças nos motores de carros e motos para que passam continuar a ser vendidos nesses mercados. Pois a BMW Motorrad aproveitou a deixa e, já que ia ter de mexer no motor das compactas G310 R e G310 GS, também vai atualizar as motos em termos técnicos e visuais. Prova disso é um teaser que a marca alemã soltou no mercado indiano, antecipando a nova G310 GS 2021. 

Com a linha praticamente toda renovada após a apresentação da custom retrô R18, a BMW Motorrad volta suas atenções para as motos de entrada. Mostrada no fim de 2016, a naked G310 R foi a primeira incursão da marca alemã no segmento de baixa cilindrada, contando para isso com a parceria da indiana TVS. Agora chega o momento da primeira atualização da naked R, e também da sua irmã trail G310 GS. 

É a versão aventureira, aliás, que aparece na imagem do teaser, com destaque para o chassi pintado em vermelho. Ainda que a maioria das mudanças estejam concentradas no motor monocilíndrico de 313 cc, já pudemos observar novidades em algumas motos flagradas em teste na Europa (galeria abaixo). Pelas imagens, dá para perceber que o farol principal agora tem iluminação por LEDs, enquanto o tanque e as carenagens parecem ser os mesmos, mas deverão trazer novidades em termos de cores e grafismos.     

Galeria: BMW G 310 GS/R - Flagra

Uma mudança é que, desta vez, o primeiro mercado a receber as novas G310 R e GS 2021 será o indiano. O lançamento deverá ocorrer nas próximas semanas, deixando a Europa para o fim do ano. Já a estreia das compactas renovadas não deve acontecer antes de 2021 por aqui, lembrando que tanto a R quanto a GS são montadas na fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM).  Vale lembrar, porém, que a marca alemã ainda tem dois lançamentos previstos para o Brasil em 2020. 

Galeria: Teaser: BMW G 310 R e GS 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com