Depois do vazamento de imagens e informações no final do julho, a Peugeot parece ter decidido marcar a data de lançamento da reestilização de meia-vida dos modelos 3008 e 5008. Conforme explica a imprensa europeia, ambos os SUVs serão apresentados no próximo dia 1º de setembro e adotarão a nova linguagem visual da marca como grande destaque em termos estéticos.

A exemplo dos compactos 208 e 2008, os crossovers ganharão faróis em LED na vertical com formato que avança sobre o para-choque e imita as presas de um leão (animal símbolo da marca). Além disso, a grade terá novo formato (será mais longa e integrada aos faróis), o para-choque será remodelado e as rodas ganharão novo desenho. Por fim, haverá novas entradas de ar e, na traseira, lanternas com arranjo inédito de luzes.

Galeria: Peugeot 3008 reestilizado - Imagens vazadas

Imagens do interior mostram mudanças mais suaves, incluindo central multimídia com tela de maiores dimensões, painel digital com gráficos atualizados e detalhes do acabamento revisados. Haverá também atualizações na lista de equipamentos, neste caso com faróis full-LED de série, como no novo 2008, e controle de cruzeiro adaptativo com assistente de permanência em faixa.

Sob o capô, as versões europeias manterão a oferta atual de motores, incluindo um 1.2 turbo de 130 cv como opção de acesso e um 1.6 turbo de 180 cv como propulsor de topo. Há ainda rumores sobre adoção do 1.5 turbo de 156 cv que estreou no novo 2008. Por sua vez, as variantes híbridas, equipadas com motor 1.6 turbo associado a dois propulsores elétricos, serão mantidas com 225 cv e 300 cv.

No Brasil, o lançamento é esperado para 2021 e provavelmente será mantido sem alterações o conhecido motor 1.6 THP (turbo e injeção direta) de 165 cv e 24,5 kgfm, sempre ligado ao câmbio automático de 6 marchas.

Fotos: Forum Peugeot.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com