À venda no mercado internacional desde 2016, a atual geração do Peugeot 3008 parece estar cada vez mais próxima de ser substituída por uma linhagem completamente nova. Prova disso vem da revista britânica AutoExpress, que adianta em reportagem recente detalhes sobre o projeto de renovação do SUV.

De acordo com a publicação, a terceira geração do crossover já está sendo desenvolvida e chegará ao mercado em algum momento de 2022. Entre outras novidades, o modelo ganhará design esportivo e com forte pegada cupê, a exemplo das mais recentes tendências do segmento. A ideia será explorar ainda mais o lado emocional e atrair uma parcela mais jovem do público.

Galeria: Peugeot 3008 Griffe Pack

A mudança poderá prejudicar o espaço traseiro e a versatilidade dos bancos - consequência direta do caimento específico do teto - mas os ganhos estéticos certamente devem compensar. Além disso, o cliente que desejar maior oferta de espaço e praticidade poderá optar pelo 5008, posicionado um degrau acima como carroceria de pegada mais familiar e coletiva com espaço para até 7 passageiros.

Mecanicamente, o destaque ficará por conta da plataforma modular EMP2 em versão atualizada V4. A arquitetura continuará com suporte para motores tradicionais a gasolina e diesel, mas terá como diferencial o fato de ofertar compatibilidade extra para sistemas eletrificados. Nesse sentido, são aguardadas versões híbridas (que já existem mas devem ser melhoradas) e até um totalmente elétrica, a exemplo do que já acontece com os compactos 208 e 2008.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com