Primeiras impressões Peugeot 5008 - Lugar para sete, por favor

Nas palavras da Peugeot, nem ela mesma esperava (ou estava pronta) para o sucesso do novo 3008. Mesmo não sendo tão recente assim, o modelo segue com fila de espera. E a fábrica Sochaux, na França, já opera no limite para atender diversos mercados mundiais e o Brasil, que recebe cerca de 250 unidades por mês. Tanta aceitação do público fez a Peugeot lançar agora o 5008 por aqui, o irmão quase-gêmeo do 3008, mais longo e com sete lugares. 

Leia também:

O que é?

Até a coluna B, o Peugeot 5008 é idêntico ao 3008. Usa a plataforma EMP2, motor 1.6 turbo THP (a gasolina) de 165 cv e 24,5 kgfm de torque e câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira. Porém, estamos falando de 194 mm a mais de comprimento (4,64 m), sendo que 165 mm estão no entre-eixos (2,84 m). Ou seja, temos mais espaço interno para a segunda fileira e a presença de uma terceira fileira rebatível. O porta-malas chega a 780 litros, 260 a mais que o 3008.

Peugeot 5008 Brasil

Como anda?

Dividir muitos componentes com o 3008 está longe de ser algo negativo para o 5008. Pelo contrário. Ele mantém o que há de bom no irmão menor, como o I-Cockpit (com o volante de menor diâmetro e painel de instrumentos em TFT elevado), acabamento de boa qualidade e a dirigibilidade que o destaca no seu segmento. 

O roteiro do test-drive incluiu somente trechos em ...