Lançado em 2016, o Peugeot 3008 está perto de receber sua reestilização de meia-vida. Esperado para o final deste ano na Europa, o crossover adotará um novo visual, alinhado com a identidade visual que estreou com a nova geração do 208 e já foi aplicada também ao 2008. Imagens do crossover vazaram na internet, publicadas no Forum Peugeot.com, mostrando os detalhes do facelift.

Assim como nos 208 e 2008, o Peugeot 3008 2021 terá faróis em LED na vertical, que forma um desenho imitando as presas de um leão. Eles começam logo abaixo dos faróis e seguem em direção ao para-choque. A grade tem um novo formato, mais longo e que alcança os faróis, que também contam com novas linhas. A entrada de ar tem um efeito tridimensional por conta do uso de pequenas linhas cromadas de tamanhos diferentes. O para-choque também está renovado, usando uma entrada de ar mais longa e duas passagens na horizontal posicionadas nas laterais. Na traseira, o destaque são as lanternas com novo desenho interno.

Galeria: Peugeot 3008 reestilizado - Imagens vazadas

Há imagens também do interior, mostrando que ele não parece ter mudado muito. A central multimídia parece estar maior e o painel de instrumentos digital aparenta ter recebido um sistema atualizado. O pessoal do Forum Peugeot acredita que ele terá faróis full-LED de série, como no 2008, assim como controle de cruzeiro adaptativo com assistente de permanência em faixa.

Já na parte mecânica, o 3008 renovado deve manter os motores atuais, com o 1.2 turbo de 130 cv na versão mais básica, e o 1.6 turbo de 181 cv. Há rumores sobre a adoção do 1.5 turbo de 156 cv que estreou no novo 2008. Obviamente, deve manter as versões híbridas, com um sistema composto pelo 1.6 turbo e dois propulsores elétricos, nas variantes de 225 cv e 300 cv.

Peugeot 3008 reestilizado - Imagens vazadas
Peugeot 3008 reestilizado - Imagens vazadas

A apresentação do Peugeot 3008 reestilizado estaria marcada para o final do ano. A marca teria atrasado um pouco a estreia por causa do coronavírus, principalmente pelo cancelamento do Salão de Paris, que normalmente acontece em outubro. O carro deve começar a ser vendido na Europa entre o final do ano e o começo de 2021. A chegada ao Brasil pode acontecer já no ano que vem, já que ele vem importado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com