Marca nega rumores de que versão esportiva ficaria para 2022. Motorização ainda não foi revelada

A nova geração da Ford F-150 Raptor será lançada ainda neste ano. Pouco após a marca apresentar as versões normais da picape, rumores começaram a aparecer pela internet dizendo que a variante esportiva ficaria para outro momento. Só que isso foi desmentido pela fabricante, em uma conversa com Motor1.com.

"Haverá uma nova Raptor F-150 2021. Teremos mais detalhes para compartilhar sobre a Raptor posteriormente", disse Dawn McKenzie, gerente de comunicação de picapes, ao Motor1.com. Até tentamos obter mais informações, só que a executiva não quis revelar mais nada. "Nada mais para compartilhar além de que iremos revelar mais detalhes em outro momento", afirma McKenzie.

A confirmação de a F-150 Raptor virá em breve se encaixa nos documentos vazados que mostravam que a picape viria como modelo 2021. Além disso, revela também que será vendida apenas na versão SuperCrew de quatro portas, eliminando a variante de cabine estendida com portas suicidas.

Galeria: Nova Ford F-150 Raptor 2021 - Projeções

Ainda não temos fotos da picapona esportiva em testes, mas a projeção acima mostra o nosso palpite de como ela deve ficar visualmente. A Raptor certamente irá compartilhar o estilo da nova F-150, como a frente renovada que traz luzes em LED nas bordas dos faróis. No caso desta versão, os designers deixarão ela mais robusta com um skid plate e caixas de roda maiores. O capô deve ser revisado e as rodas terão desenho exclusivo.

A nova Raptor aproveitará o interior tecnológico da F-150 normal. A picape é vendida com uma central multimídia com tela de 12" e um painel de instrumentos digital de 12,3". Conta com suporte para atualizações online, o que significa que a empresa poderá adicionar mais recursos ao sistema durante sua vida útil.

O grande mistério é qual será a sua motorização. O documento vazado não mencionava o motor 3.5 V6 biturbo de 457 cv usado na versão anterior. É muito provável que a Ford colocar um dos motores turbo da linha EcoBoost na nova F-150 Raptor, por ser a motorização mais avançada da empresa. Pode ser que mantenha o 3.5, mas com uma nova calibração para entregar ainda mais potência.