Caoa comemora 1 milhão de modelos Hyundai vendidos no Brasil
Parceria estabelecida em 1999 foi fundamental para elevar participação da fabricante sul-coreana no mercado brasileiro
Estabelecida em 1999, a parceria do grupo Caoa com a Hyundai acaba de alcançar um novo marco comercial no Brasil. Em comunicado, a empresa anuncia que superou a cifra de 1 milhão de unidades vendidas de veículos da marca sul-coreana no mercado nacional. O resultado corresponde aos 20 anos de atuação conjunta, que começou com a comercialização de importados e hoje envolve também produção e distribuição locais.
Nos idos dos anos 1990, a Hyundai chegou a ser representada no Brasil por outras duas empresas, mas em ambos os casos não obteve sucesso. A partir da Caoa é que a marca começou a deslanchar no país, ganhando reconhecimento, status e participação. Por alguns anos, a fabricante chegou a ser líder de mercado entre os importados graças ao sucesso do Tucson.
Galeria: Hyundai New Tucson avaliação BR
Em 2007, o mesmo Tucson (ao lado do caminhão pequeno HR) passou a ser produzido no Brasil como fruto dos investimentos de mais de R$ 1 bilhão aplicados pela Caoa na construção da fábrica de Anápolis (GO). Mais tarde, também passaram a sair das linhas de montagem os modelos ix35, New Tucson e o caminhão HD78.
Atualmente, a Caoa é a maior distribuidora de veículos Hyundai no Brasil e a única a comercializar a linha completa da marca, desde os compactos HB20 e Creta produzidos em Piracicaba (SP) até os goianos New Tucson e ix35, bem como os importados Azera e Santa Fe. Anos atrás, outros modelos importantes também fizeram parte do portfólio, como i30, Elantra, Sonata e o polêmico Veloster.
Fonte: CAOA
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Governo de SP prova que não está nem aí para carros elétricos
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Toyota Urban Cruiser é revelado na Europa; veja o que ele traz
Hyundai: sem carros em promoção de Black Friday, marca foca no pós-venda