A Hyundai comemora nesta semana no Brasil a entrega da unidade de número 250 mil do sedã compacto HB20S. Lançado por aqui em abril de 2013, o modelo alcança a cifra histórica pouco mais de 7 anos depois da estreia e já na segunda geração. A unidade premiada - produzida na versão Diamond, pintada na cor Prata Brisk e equipada com motor 1.0 TGDI e câmbio automático - foi entregue em São Caetano do Sul (SP).

"Saber desse marco das 250 mil unidades foi uma surpresa que me deixou ainda mais feliz. Queria evitar pegar transporte público e carro por aplicativo para diminuir minha exposição na rua. Eu trabalho na área da saúde, dou muito plantão, e o carro particular é muito importante neste momento”, disse a médica Anelis de Sousa Martins Freitas, nova proprietária.

Galeria: Hyundai HB20S 2020

A marca explica que todo o processo de venda e entrega aconteceu dentro dos padrões do chamado "novo normal". A cliente inicialmente realizou test-drive obedecendo todas as medidas de segurança e depois negociou a compra via aplicativo de mensagens - inclusive assinando digitalmente o contrato. Depois de realizado todo o trâmite, o carro foi entregue na residência da compradora já devidamente higienizado.

Além da versão topo de linha Diamond, o HB20S é oferecido nas variantes Vision, Evolution e Diamond Plus. A gama de motores inclui as opções 1.0 aspirado de até 80 cv, 1.6 aspirado de até 130 cv e 1.0 TGDI de 120 cv. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 6 posições. Toda a produção é concentrada em Piracicaba (SP), ao lado da carroceria hatchback e do SUV Creta.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com