Apesar dos rumores sobre possível extinção que circulam na imprensa asiática desde março, a marca Datsun segue firme nos trabalhos de renovação de sua gama. Na Índia, por exemplo, a empresa acaba de anunciar a chegada da reestilização de meia-vida do sub-compacto Redi-GO, considerado primo direto do nosso conhecido Renault Kwid.

Conforme adiantam os primeiros teasers, o modelo receberá novidades importantes no desenho da dianteira e ganhará traços mais agressivos para manter-se atualizado diante dos principais concorrentes. A chegada às concessionárias indianas é aguardada para os próximos meses.

Galeria: Datsun Redi-GO 2020

Por fora, chamam atenção nas imagens as gigantescas luzes diurnas de LED em formato de L. Ambas serão posicionadas nas extremidades do para-choque e ao lado da renovada grade frontal, que também não ficará por baixo em termos de tamanho. Além disso, os faróis com formato revisado e desenho mais agressivo também serão novidade. O leque de mudanças incluirá ainda novas rodas e calotas, rack de teto e lanternas com nova disposição interna de luzes.

Sob o capô, os motores 08 e 1.0 da família SCe receberão mudanças para atender às novas regras anti-poluição vigentes na Índia. Na prática, ficarão menos poluentes, mas manterão as potências de 54 cv e 68 cv, respectivamente. Dependendo da versão, o consumo pode chegar até 23 km/l. O câmbio pode ser manual ou automatizado, sempre com 5 marchas.

Renault Kwid 2020 (Índia)

A mudança chega ao Redi-GO depois que o Kwid reestilizado (acima) começou a ser vendido na Índia. Ele mudou principalmente na dianteira, adotando o conjunto óptico dividido em duas partes que apareceu primeiro no conceito KZ-E, dando origem ao Kwid elétrico. Esta mudança visual é esperada para o Brasil em algum momento de 2021.  

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com