Aproximadamente um mês depois de redesenhar seu próprio logotipo com traços mais modernos e elegantes, a Volkswagen também promove remodelações também no emblema da divisão de alta performance R. Presente atualmente nos modelos Golf R e T-Roc R, o distintivo recebeu linhas mais dinâmicas, silhueta mais condizente com a proposta esportiva e arranjo mais horizontal. "Além disso, a linha diagonal proeminente serve como um forte contraste, ressaltando a progressividade geral da marca. O R alongado cria uma impressão mais ampla e poderosa e define o compromisso da Volkswagen com o desempenho e a exclusividade”, diz a empresa.

Galeria: Volkswagen R - Novo logotipo

No passado, o logotipo R esteve presente em modelos até hoje elogiados pelo desempenho e esportividade, como Scirocco R, Passat R36 e Touareg R50. Atualmente, a divisão assina apenas as versões apimentadas de Golf e T-Roc, mas há planos para o lançamento de novidades nos próximos anos. Entre elas, destaque para os especulados Arteon R e até Touareg R (este uma espécie de reedição da antiga versão). No caso do fastback, rumores apontam para adoção do motor VR6 turbo recentemente desenvolvido com potência superior a 400 cv. Até o momento, porém, nada é oficial.

Outra novidade é o redesenho do logotipo R-Line, usado em modelos de aparência esportiva, mas sem preparação tão pesada como os da linha R. Neste caso, o lançamento acontecerá no próximo dia 11 com a estreia da versão de produção do crossover Atlas Cross Sport nos Estados Unidos.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com