Chevrolet Onix Plus tem produção dobrada e Prisma vira Joy Plus
Fábrica de Gravataí (RS) se prepara para começar a produção do hatch
A fábrica de Gravataí (RS) está movimentada com a produção do novo Onix Plus, substituto do Prisma, e da segunda geração da família Onix. De acordo com a Chevrolet, a procura pelo modelo tanto no site da marca (com 1,3 milhão de acessos em duas semanas) quanto nas lojas é um dos motivos para dobrar a produção desde já para 10 mil unidades por mês.
“A procura pelo Novo Onix Plus está sendo muito grande em nossos canais de vendas. Em outubro, de acordo com a curva de aceleração, a produção dobra para 10 mil unidades, o que deve reduzir o tempo de espera dos clientes que já reservaram o carro”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Galeria: Chevrolet Onix 2020
A Chevrolet diz que a maior procura está nas versões mais caras, com motorização turbo e Wi-Fi a bordo. Em novembro, começa a produção da variante hatch, que responderá pela maior parte das vendas do modelo - como acontecia com Prisma e Onix em sua geração anterior. A capacidade plena será atingida em dezembro.
Outra novidade é o fim do nome Prisma. A versão Joy, que mantém a carroceria anterior (de 2016), se torna Joy Plus, além de ter a produção transferida para São Caetano do Sul (SP).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motores V8 estão salvando as vendas da Stellantis, especialmente nos EUA
Novo Sandero ganha versão híbrida que roda como Toyota e faz inveja ao Kardian
CEO da VW diz que problema do grupo são carros que não lucram o suficiente
Honda Fit: os 25 anos de um carro honesto que fez sucesso mundial
Os modelos que devem ser cortados pelo Grupo Volkswagen até 2030
Com medo de sumir, Toyota cogita até união com rivais históricos contra chineses
Com 292 unidades em 2026, Citroën derruba preço do Aircross em R$ 25 mil