Agora que o ID.3, hatch 100% elétrico da VW foi apresentado oficialmente, é hora de ficar na expectativa pela outra estreia de peso da fabricante alemã: o novo Volkswagen Golf. A oitava geração será revelada no dia 24 de outubro e continua a ser vista em testes, ajustando os últimos detalhes antes da apresentação. Desta vez, nossos espiões viram o hatch na versão híbrida GTE e praticamente limpo.

Até parece que o Volkswagen Golf GTE está totalmente limpo, mas não é o caso. A fabricante está escondendo as lanternas e os faróis, usando adesivos para dar outra aparência. O para-choque dianteiro também usa esta tática para disfarçar suas linhas na região dos faróis de neblina, enquanto a traseira tem uma fita na cor do carro e duas saídas de escapamento falsas.

Galeria: Volkswagen Golf GTE 2021 - Novos flagras

A Volkswagen nem se preocupou em esconder o interior do veículo, já que a estreia está bem próxima. De fato, a apresentação está confirmada para o dia 24 de outubro e pode ser que a versão híbrida já apareça neste evento, ou até mesmo um pouco depois.

Ainda faltam alguns detalhes. Está sem o logo da VW nas rodas ou o nome "Golf" na tampa do porta-malas. Ainda assim, este é 99% do carro que estará nas concessionárias europeias no ano que vem. O sensor de estacionamento nas laterais sugere que esta é a versão topo de linha com Park Assist, e os faróis parecem ser full-LED.

Volkswagen Golf 2020 - Flagra do interior
Volkswagen Golf 2020 - Teasers

Graças a flagras anteriores e um teaser oficial da Volkswagen, já temos uma boa ideia de como será o interior do novo Golf. Bem diferente de seu antecessor, a oitava geração do hatch perderá a maior parte dos botões físicos para integrar as funções na central multimídia. Na parte de baixo do display está pequenos botões por toque, que devem controlar o ar-condicionado.

O leve aumento no tamanho indica que a plataforma MQB foi atualizada para melhorar o espaço interno e do porta-malas. Ainda não sabemos como será o sistema híbrido do novo Golf GTE, mas esperamos que tenha o motor 1.5 TSI e um motor elétrico que trabalha com baterias mais robustas, para entrar cerca de 50 km de autonomia no modo elétrico. Lembrando o GTE atual, que chega ao Brasil em outubro, tem um conjunto híbrido de 204 cv e 35,7 kgfm de torque.

Fotos: CarPix

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