Depois de apresentar ao público em diferentes ocasiões os conceitos Aicon, PB18 e AI:ME, a Audi aproveita a visibilidade gerada pelo Salão de Frankfurt para mostrar o quarto membro da sua família visionária de carros-conceito: o AI:Trail Quattro Concept.

Desenvolvido na forma de um veículo off-road com emissão zero de gases poluentes, o modelo adota diversas funções autônomas de condução - inclusive recursos de nível 4, o segundo mais alto na escala internacional padronizada para este tipo de condução. Não há planos imediatos para produção em série, mas o estudo promete servir de inspiração para projetos futuros.

Galeria: Audi AI:Trail Quattro Concept

Com cerca de 4,15 metros de comprimento e 2,15 metros de largura, o AI:Trail Quattro Concept adota enormes rodas de 22 polegadas e pesa aproximadamente 1.750 kg (cifra notável considerando os quatro motores elétricos e a enorme bateria de íons de lítio). Os propulsores são instalados um em cada roda e garantem potência total de 435 cv e torque de 101,9 kgfm.

Dados de fábrica indicam autonomia de 400 a 500 km (levando em conta o padrão WLTP) em condução normal ou cerca de 250 km no uso off-road, onde o modelo se vale das enormes rodas de 22 polegadas e da altura de em relação ao solo de 34 cm para transpor trechos alagados com profundidade de até meio metro.

Fonte: Audi

Envie seu flagra! flagra@motor1.com