A super station wagon está na sua quarta geração e traz debaixo do capô o motor 4.0 V8 do Urus com 600 cv

Obrigado Audi! Para quem é um apreciador das station wagons, esta nova geração da Audi RS6 Avant que acaba de ser revelada é quase que a realização de um sonho. O carro será um dos protagonistas do próximo Salão de Frankfurt (12-22 de setembro de 2019), mas vamos mostrá-lo em detalhes agora com a ajuda do nosso time Motor1.com Italia. O modelo evolui em tudo: desde o visual até a mecânica, apresentando soluções que já vimos no A6, mas que nunca antes havia chegado no hardcore RS.

Audi RS 6 Avant 2020

Um pouco R8, um pouco ... A7

Talvez olhando nos olhos deste nova RS6 Avant você tenha notado algo que não é estranho. E você está certo. Os aglomerados de luzes dianteiras são, na verdade, os do LED matricial do A7 e com tecnologia laser - de aspecto mais recortado e esportivo que os do A6 e por isso escolhidos para equipar esta variante RS.

Audi RS 6 Avant (2019)

As formas são musculosas onde quer que você as olhe, com o perfil aprimorado pelas enormes rodas de 22 polegadas (os freios de carbono-cerâmica opcionais são os maiores no mercado junto com os do Lamborghini Urus) e a frente baixa, larga e bem malvada que remete ao supercarro R8. O interior muda pouco, com novas funções de informação e entretenimento dedicadas a esta versão que expandem a já substancial oferta tecnológica do Audi RS 6 Avant. 

Híbrido leve de 600 CV

Do Lamborghini URUS este RS6 não só leva o sistema de freios, mas também o V8 biturbo debaixo do capô. São 600 cavalos de potência e 81,6 kgfm de torque descarregados no solo através de tração nas quatro rodas. Isso brutalidade resulta na aceleração de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,6 segundos e uma velocidade máxima que pode chegar a 305 km/h com os pacotes mais esportivos.

Audi RS 6 Avant (2019)

Para ajudar a impulsionar o motor e reduzir o consumo de combustível, a tecnologia híbrida leve tem um sistema de 48V, além de soluções que já vimos em outros modelos da marca (como os quatro cilindros que "desligam" quando a energia não é necessária).

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Pela primeira vez, a Audi RS6 Avant ganha uma suspensão pneumática adaptável como item padrão. Em sua altura convencional, a RS6 fica 20 milímetros mais baixo do que o A6 Avant tradicional. Mas quando a velocidade passa de 120 km/h, a altura reduz ainda mais 10 milímetros. Um recurso de "modo de elevação", enquanto isso, eleva a altura do passeio em mais 20 mm em baixas velocidades, auxiliando com qualquer estacionamento especialmente íngreme.

Galeria: Audi RS 6 Avant 2020

Mas os compradores que quiserem mais "dinamismo" poderão optar pelo RS Sports Suspension Plus, que aposta no Controle Dinâmico de Direção (DRC). Com o DRC, a configuração eletiva combina novas molas de aço e amortecedores ajustáveis de três estágios para ajudar a reforçar o percurso e reduzir o rolamento. 

A nova Audi RS6 Avant começará a ser vendida durante os primeiros meses de 2020. Em uma segmento em extinção, principalmente no Brasil, existem poucos rivais: os mais temíveis são o Mercedes-AMG E 63 Station Wagon e o Porsche Panamera Sport Turismo Turbo, ou descendo um degrau com o C 63 Station Wagon e a irmã RS 4 Avant.

Gostou? Dê uma conferida no vídeo exclusivo feito pelos nosso time na Itália.

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