A Mitsubishi acaba de anunciar a expansão da gama de versões do Eclipse Cross no Japão com a chegada de uma variante equipada com motor turbodiesel. Baseada no acabamento G Plus, a novidade sai de fábrica com motor 2.2 Clean Diesel de 145 cv e 38,7 kgfm de torque máximo, além de câmbio automático de 8 marchas e tração nas quatro rodas.

Inédita no mercado japonês, a configuração chega como forma de atender a demanda do consumidor local que busca economia de combustível e oferta extra de torque. No Brasil, onde o Eclipse Cross é vendido apenas com motor 1.5 turbo de 165 cv, a opção diesel seria a pedida ideal para enfrentar o Jeep Compass, que tem nesse tipo de motorização seu principal diferencial diante dos rivais.

Galeria: Mitsubishi Eclipse Cross (Brasil)

De acordo com dados de fábrica, o consumo médio fica na casa dos 14,3 km/l e o nível de emissão de gases é reduzido graças ao sistema sistema SCR, que atua decompondo e removendo os óxidos de azoto (NOx) dos gases de escape utilizando aditivos de água e uréia. Já entre os equipamentos, a marca destaca a presença de faróis de LED, rodas de 18 polegadas, tela sensível ao toque de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, head-up display, freio de estacionamento elétrico, entre outros. O preço no Japão começa em ¥ 3.403.080, cerca de R$ 175.600 numa conversão simples.

No Brasil, uma eventual oferta do Eclipse a diesel seria facilitada pelo fato de o Outlander, posicionado um segmento acima, já ser vendido por aqui com este mesmo motor 2.2.

Fonte: Mitsubishi 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com