Já faz um tempo desde a última vez que vimos o novo Audi A3 2020 em testes. A versão hatch continua a rodar pela Europa, ainda bem camuflado e aproveitando a neve na região dos Alpes Suíços para testar os freios. Sua data de estreia ainda não foi revelada, porém tudo aponta que ele será apresentado ainda em 2019, possivelmente no Salão de Frankfurt (Alemanha).

Você irá notar imediatamente que este protótipo está com rodas bem interessantes. À primeira vista, pode até parecer que é um modelo elétrico, mas o adesivo vermelho na tampa do porta-malas diz "Bremsen Test". Traduzindo para português, Bremsen é freio, então há uma boa chance de que a Audi esteja torturando os freios do veículo. Testes em alta altitude não serve apenas para verificar o desempenho do motor em uma atmosfera mais rarefeita - também tem a parte de descer a montanha, situação em que os freios são essenciais.

Galeria: Audi A3 2020 - Flagra

Como ainda está bem camuflado, não dá para notar qualquer detalhe novo na carroceria. O novo A3 terá uma grade maior com o mesmo estilo dos últimos lançamentos da empresa. As entradas de ar do para-choque dianteiro serão menores, enquanto os faróis terão uma atualização leve no formato de forma a deixar o A3 com uma face mais simétrica.

Por dentro, o Audi A3 pode não mudar muito em comparação ao modelo atual, embora as versões mais caras devam receber uma melhoria no acabamento. Flagras da versão S3 Sportback, feitas em dezembro passado, mostravam que o painel terá comandos do ar-condicionado com outro formato. Terá o painel de instrumentos digital da marca, além de uma nova central multimídia.

A versão esportiva S3 não deve estrar até o ano que vem, mas é possível que a Audi mostre o A3 ainda em 2019. Terá tanto o formato hatch quanto a variante sedã, e a continuidade de sua produção em São José dos Pinhais (PR) ainda não foi confirmada.

Fonte: Automedia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com