Na China, o Toyota Corolla é vendido em duas versões. Existe o FAW-Toyota Corolla, com o design da versão global e igual ao que será lançado no Brasil no último trimestre do ano. E há o GAC-Toyota Levin, variante feita por outra joint-venture que adota o visual norte-americano e tem uma exclusividade: a central multimídia é de 12,1" e fica posicionada na vertical, o que significou mudanças no painel do veículo.
Feito para lembrar carros como os da Tesla, o novo sistema multimídia troca a tela de 8” na horizontal por uma de 12,1” na vertical. O sistema conta com acesso à internet e tem layout diferente, lembrando um tablet. Para colocar uma tela deste tamanho, a Toyota teve que mexer no visual do painel, posicionando as saídas de ar também na vertical, em volta do display, movendo também o botão do pisca-alerta. Este estilo é exclusivo do Levin na versão mais cara, enquanto as demais usam a central menor de 8”.
O Toyota Corolla na versão Levin será vendido com motor 1.2 turbo de 116 cv, além de uma variante híbrida que combina o motor 1.8 aspirado e um elétrico – conjunto que será usado no Corolla nacional, só que aqui preparado para aceitar também etanol (flex). Trabalha com uma nova versão do câmbio CVT que simula 10 marchas.
Por aqui, o Toyota Corolla já foi confirmado pela fabricante para o último trimestre de 2019. Será produzido em Indaiatuba (SP) e terá uma versão híbrida de 122 cv. É uma adaptação do sistema usado pelo Prius, mas com mudanças para que seja flex. Além disso, contará com um 2.0 atualizado com injeção direta, elevando a potência para cerca de 170 cv.
Fotos: Autohome
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