Vazou: novo Toyota Corolla vai ganhar cara de Prius
Ministério chinês divulgou imagens de registro e sedã médio vai adotar nova identidade visual da marca sem mudar de geração
Não parece, mas a atual geração do Corolla, a 12ª em sua história, já acumula seis anos de mercado. Mesmo com o leve facelift aplicado na linha 2025 para o Brasil, o peso da idade começa a se fazer sentir e, sem uma nova geração no horizonte, a Toyota prepara mais uma renovação sobre a base atual, ao menos para o mercado chinês.
É o que mostram imagens do mais recente lote de homologações divulgado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). Por lá, o sedã aparece registrado como Corolla Allion. A principal novidade está na dianteira, que adota a nova identidade visual da marca, a mesma já vista no Prius e que também chegou ao RAV4 recentemente.
Novo Toyota Corolla tem visual vazado na China
Os faróis passam a ter disposição dividida. Na parte superior, aparece o contorno em “C” com filete de LED contínuo ao centro. Já os módulos de luz alta e baixa ficam escondidos nas extremidades do para-choque, acompanhados por elementos em preto. A porção inferior traz grade horizontal escura e spoiler destacado, reforçando o visual.
De lado, as mudanças são discretas e basicamente se concentram no desenho das rodas de liga leve. Atrás, as lanternas adotam novo arranjo interno e passam a ser interligadas por um filete iluminado na região central, enquanto o para-choque mantém o estilo conhecido.
Como é comum nos registros chineses, não há imagens do interior. Resta a dúvida se a Toyota manterá o painel atual, praticamente intocado desde o lançamento, ou se seguirá a linha do novo RAV4, com traços mais retilíneos e central multimídia de maior tamanho.
Sob o capô, ao menos na China, seguem as mesmas opções oferecidas no Brasil: o conjunto híbrido pleno 1.8 e o motor 2.0 aspirado a gasolina. O híbrido entrega até 72 kW (98 cv) e utiliza bateria de níquel-cobalto-manganês, enquanto o 2.0 chega a 126 kW (171 cv).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD e Toyota trocam provocações após King superar Corolla em agosto
Calmon testa Haval H6 e Anfavea alerta para avanço dos importados
Antes da nova geração, Toyota Hilux vira papamóvel de Leão XIV
Direto da Itália: fomos conferir o sucessor do Fiat Fastback de perto
Sentiu a concorrência? Toyota dá até R$ 55 mil de desconto em Hilux e SW4
Líder na produção de carros, Stellantis agora também aposta na desmontagem
Toyota Yaris Cross cai para R$ 127 mil e se aproxima do Avenger