Modelos em tamanho real feitos com Lego estão virando moda e agora foi a vez do Honda Civic Type R ganhar uma réplica. A versão extrema do Civic foi refeita usando 320 mil peças peças, montadas por um time com nove pessoas. O trabalho levou mais de 1.300 horas para ser completado, tudo para que ficasse o mais próximo possível do carro real – até mesmo em seu peso.

'

Criar uma réplica em Lego do Civic Type R não é tão fácil quanto alguns podem achar, já que o hot hatch tem um estilo bem selvagem, com detalhes bem difíceis de fazer. Porém, a Honda trouxe pessoas bem capazes para cuidar do projeto e ter certeza de que ele fosse uma cópia bem real. Até mesmo detalhes como os freios foram replicados, contando com pinças de freio pintadas de vermelho e com o logo da Brembo.

O mais impressionante deve ser o fato de que a construção foi feita usando peças padrões de Lego, ao invés de criar algumas especificamente para o carro. A dedicação foi tanta que a equipe usou o projeto CAD oficial do veículo e teve acesso a uma unidade real do Civic Type R para servir de comparação. A conversão em lego foi feita de baixo para cima, camada por camada, sendo que as partes mais difíceis foram os limpadores do para-brisa e a asa traseira.

Todas as peças foram coladas e estão sobre uma moldura de aço firme o suficiente para aguentar o peso da construção. E com um bom motivo, pois o Lego Civic Type R pesa 1.300 kg, quase tão pesado quando o carro real. A incrível atenção aos detalhes vai além de replicar o estilo, recebendo até mesmo faróis e lanternas funcionais, que podem ser ligadas pelo uso de um aplicativo para iPad.

A Honda irá levar o Lego Civic Type R para uma turnê na Austrália pelos próximos meses, começando no programa de TV “Lego Masters”, no dia 28 de abril.

Fonte: Honda

Envie seu flagra! flagra@motor1.com