Bastante aguardada, a versão de produção do novo Honda Civic Type R enfim foi revelada no Salão de Genebra. Com chegada ao mercado prevista ainda para o primeiro semestre, o esportivo se destaca pelo visual agressivo, motor turbo, câmbio manual e um grande aerofólio traseiro.   

Leia também:

Fiel ao conceito, o que é ótimo, o novo Civic Type R definitivo ficou mais agressivo e atraente que o seu antecessor. Faróis e lanternas com LEDs, bem como rodas de liga leve de 20" com pneus ContiSportContact 245/30 são de série. 

 

2017 Honda Civic Type R (Production Spec)

 

O conjunto mecânico será composto pelo motor 2.0 litros quatro cilindros turbo associado ao câmbio manual de seis marchas. No caso do modelo norte-americano, a potência será de 310 cv e o torque máximo de 40,7 kgfm, embora a Honda afirme que em outros mercados ele terá 320 cv.  

Equipado com tração dianteira, o Type R terá suspensão com amortecedores adaptativos, além de freios Brembo com discos de 13,8" na dianteira e 12" na traseira. Três modos de condução (Comfort, Sport e +R) ajustam os parâmetros de direção, amortecimento e resposta do acelerador, bem como os sistemas de controle de estabilidade e tração.   

 

2017 Honda Civic Type R (Production Spec)

 

Assim como as demais versões do novo Civic Hatch, o Type R será produzido na fábrica da Honda em Swindon, Inglaterra. Já o motor 2.0 turbo é feito nos Estados Unidos, no Ohio. Os preços ainda não foram revelados, mas deverão estar situados na mesma faixa do rival Ford Focus RS, algo em torno de US$ 30 mil. 

Fotos: divulgação

Galeria: Novo Honda Civic Type R 2017 (versão de produção)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com