Conhecida pelos kits de carros bastante realistas e com milhares de peças, a Lego trouxe mais uma novidade para os entusiastas dos bloquinhos de montar e também de carros. O último deles é o kit que retrata o clássico Land Rover Defender 90. Não estamos falando da última geração do utilitário, mas sim do clássico utilitário 4x4 produzido entre 1983 a 2016. Bacana ainda que o kit conta com muitos acessórios para personalizar sua construção. 

O kit da Lego é intutulado como Classic Defender 90, que segundo a empresa traz nada menos do que 2.336 peças, contando com duas opções de construção. Assim, é possível montar a miniatura padrão, que tem carroceria verde com teto branco. Outro modo de montagem é ter a carroceria com outros peças que retratam um rack de teto, snorkel, para-choque dianteiro com guincho, estribos laterais, caixa de ferramentas, macaco, extintor de incêndio e pranchas de recuperação.

Ícones Lego Classic Land Rover Defender 90

O kit inclui ainda dois motores e três capôs diferentes para montar o Defender ao seu gosto. Com todo esses componentes, digamos que você poderia montar um diorama bem realista simulando uma trilha de 4x4. Sem os acessórios instalados, o Defender 90 da Lego mede 31,7 cm de comprimento, 15,2 cm de largura e altura. Com essa escala grande de miniatura, podemos ver muitos detalhes como a direção que funciona, a suspensão funcional e as portas e o capô que se abrem.

O novo kit do Land Rover Defender 90 estará à venda a partir de 1 de abril nas lojas internacionais da Lego, enquanto a página da loja virtual da empresa garante que o veículo estará disponível em 4 de abril. O modelo estará à venda por 239,99 dólares (R$ 1.267,34 em conversão direta).

Galeria: Lego Classic Land Rover Defender 90

O mais interessante é que para o lançamento do kit do clássico Defender 90, a empresa levou um Defender amarelo brilhante para um local remoto nas Terras Altas escocesas e o transformou em uma pequena loja itinerante da Lego. Para os fãs de Lego da Land Rover, a empresa de bloquinhos já teve anteriormente um kit da linha Technic para o Defender 2020 há 4 anos. Ele tinha 40,6 cm de comprimento, 17,8 cm de largura e 20,3 cm de altura. O kit consistia em mais de 2.500 peças. 


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com