Embora tenha sido lançado há apenas dois anos, os engenheiros e designers já começaram a imaginar como será o próximo Honda Civic Type R - que tivemos a chance de dirigir no Japão. Os dois lados indicam que a nova geração do esportivo pode trazer grandes mudanças, inclusive entrando na eletrificação com uma motorização híbrida. Porém, como o processo ainda está nos estágios iniciais, nada está decidido.

Galeria: Honda Civic hatch e Civic Type R 2019

Citando fontes dentro da empresa, o site Pistonheads ouviu que o novo Civic Type R terá algum nível de eletrificação, enquanto um executivo revela que a próxima geração não será totalmente elétrica. "Nós acreditamos que seria bem fácil atingir uma performance de Type R com um carro elétrico, mas o Type R não é apenas sobre desempenho", afirma Kohei Hitomi, gerente de projeto do Honda E Prototype. "É também sobre dirigibilidade, operação e dinâmica. Nós não achamos que é tão simples quanto trocar isso por um motor elétrico. Não é a direção certa para o Type R."

Se estas duas declarações forem verdades, então elas sugerem que os engenheiros podem estar estudando um novo Civic Type R híbrido. Além disso, os designers da Honda indicaram ao Pistonheads que o design retrô moderno do E Prototype aponta para a identidade visual dos próximos produtos da empresa. Se este plano incluir o próximo Civic, isso fará com que o sedã fique muito diferente do visual futurista usado no modelo atual.

O Civic Type R atual ainda tem muito tempo de vida. A marca já trabalha em uma reestilização, deixando-o mais alinhado com o sedã e o hatch (que foram renovados no ano passado), e ainda deve receber algumas melhorias mecânicas que o manterão competitivo na categoria.

Fonte: Pistonheads

Envie seu flagra! flagra@motor1.com